sexta-feira, 24 de julho de 2009

Sistema Digestivo com Aloès e Complementos Alimentares

O sistema digestivo é responsável por suprir o nosso organismo com substâncias indispensáveis ao ser humano. Isso Exige:
  1. Movimento do alimento ao longo do trato digestivo; 
  2. Secreção de sucos digestivos e digestão de alimentos; 
  3. Absorção dos produtos da digestão, de água e vários eletrólitos; 
  4. Circulação de sangue para remover as substâncias absorvidas; 
  5. Controle de todas essas funções pelo sistema nervoso e hormonal.
Para que nosso sistema digestivo funcione adequadamente, precisamos ter o pH ideal, precisamos ter um flora intestinal em bom estado, fazendo com que tenhamos uma boa absorção dos nutrientes, que ingerimos diariamente.
Infelizmente devido principalmente a uma alimentação equivocada que temos nos dias de hoje, o nosso sistema digestivo está sendo agredido diariamente fazendo com que o pH não seja o correto, conseqüentemente nossa flora intestinal está em desequilíbrio, dificultando a absorção de nutrientes. O sistema digestivo (intestino) também é responsável por boa parte do nosso sistema imunológico, como a produção de cerca 80 neurotransmissores. Pesquisas atuais, mostram que 85% dos nossos problemas de saúde é devido a um mau funcionamento do sistema digestivo. Desintoxicando nosso sistema digestivo, usando complementos naturais que vão nutrir e fazer com que, o pH gastrintestinal esteja corretamente
adequado, equilibrando nossa flora intestinal, fazendo com que a absorção de nutrientes seja a ideal, melhorando a qualidade do nosso metabolismo.

PRODUTOS SUGERIDOS

ALOE VERA (Cód. 15/ 34 / 77 / 196)
- É comprovado cientificamente que o Aloe Vera pode ajudar a equilibrar o pH gastrintestinal, impedindo a sobrevivência de uma grande variedade de microorganismos disbióticos e promover a multiplicação e sobrevida da flora intestinal. As principais contribuições do gel de Aloe Vera em relação ao nosso sistema digestivo são:
  1. Garantir a restauração da mucosa intestinal, cuja integridade determina o seu grau de permeabilidade;
  2. Criar condições favoráveis às colônias de microorganismos simbióticos e desfavoráveis aos disbióticos;
  3. Combater os focos de inflamação da mucosa gastrintestinal e acelerar a cicatrização das áreas lesionadas;
  4. Condicionar as células do trato gastrintestinal em prol de uma melhor digestão, assimilação e eliminação;
  5. Promover a higienização dos intestinos, estimulando o peristaltismo e impedindo a desidratação das fezes.
Ingerido 20 a 30 minutos antes das refeições, o gel de Aloe Vera não só faz com que a digestão seja indolor, porque protege os tecidos do estômago da ação escaldante do ácido clorídrico, como também aumenta a biodisponibilidade dos nutrientes do bolo alimentar. Devido sua ação também na rede neural entérica da mucosa intestinal e à sua riqueza em fibras, ela revitaliza a produção da serotonina e da melatonina, melhorando a qualidade do sono, da sensação de bem estar da capacidade de atenção e de raciocínio, tendo bom humor mais constante. Devido ao seu conteúdo de enzimas e nutrientes essenciais à síntese do suco gástrico o Aloe Vera ajuda nos casos de azia e má digestão. Estas enzimas são importantes para a decomposição dos alimentos. 
Possibilidades de Uso: Problemas do sistema gastrintestinal em geral.

GARLIC-THYME (Cód. 65) - O Alho, assim como o Tomilho contido no Garlic-Thyme, tem o poder de combater a proliferação das colônias de microorganismos disbióticos. Tanto o Alho como o tomilho, são poderosos agentes carminativos, ou seja, reduzem ou eliminam os gases e as cólicas gastrintestinais que também podem ser fruto de infecção parasitária, uma situação bastante comum às pessoas que mantém intenso contato ou dormem junto com animais. O alho é um importante aliado em espasmos e gases intestinais, assim como no combate a uma infecção intestinal. O alho, inibi o desenvolvimento de algumas formas de fungos, inclusive a Candida Albicans, pois tem fortes propriedades antivirais. O alho tem propriedade hepatoprotetora (proteger o fígado), antivermífugo, antibactericida, digestivo, antiespasmódicos, etc... O tomilho tem ação antisséptica (devido a essa ação é usado em problemas digestivos) e vermífuga. É um excelente tônico para o estômago e para os nervos, sendo muito utilizado em problemas gastrintestinais como gastrites, amebas, enterite, cólicas no estômago, mas deve ser evitado em mulheres grávidas.
Possibilidades de Uso: Baixas respostas imunológicas. Cirrose Hepática. Cólica e Cálculos Biliares. Cólicas intestinais. Distúrbios gástricos. Falta de ar ou apetite, relacionada a vermes. Gases. Infecções gastrintestinais. Regularização da digestão e da evacuação. Ulcera péptica. Vermes, etc...

FIELDS OF GREENS (Cód. 68) - Composto nutricional rico em clorofila à base de grama de trigo e cevada, brotos de alfafa, picolinato de cromo e pimenta caiena. Fields of Greens é um alimento funcional especifico à desintoxicação e revitalização dos intestinos e o fígado. É um suplemento alimentar de primeira grandeza, para os que tem tendência à prisão de ventre. Combate á putrefação do bolo fecal e os maus odores das fezes e do suor. Forte, também, é o seu poder de aniquilar as bactérias anaeróbicas, rendendo lhe forte potencial anticancerígeno, antisséptico e desodorizante, principalmente em relação ao mau hálito, suor e fezes fétidas. Com suas fibras estimulando os neurônios entéricos das paredes dos intestinos a produzir serotonina, Fields Of Greens não apenas induz movimentos peristálticos como também acalma os nervos, promovendo uma maior sensação de bem-estar e de bom humor. Se for consumido entre as refeições com bastante água, ou pelo menos 30 minutos antes delas tornase com um grande poder desintoxicante.
Possibilidades de Uso: Acne. Baixa do sistema imune. Deficiência de verdes na alimentação. Inflamações. Prisão de ventre. Problemas de pele, etc...

MAIS PRODUTOS COMPLEMENTARES:
Bee Pollen (Cód. 26) - Regular as funções intestinais (prisão de ventre ou diarréia), e promover a proliferação da flora simbiótica. O Pólen tem ação bacteriostática, notadamente sobre o colibacilos, prevenindo a putrefação das fezes, combatendo a fadiga crônica, a colite, a síndrome dos intestinos irritados.

Bee Propolis (Cód.27) - Importante no combate inflamações e a microorganismos que invadem o sistema digestivo.

Artic-Sea (Cód 39) - O Artic-Sea será importante para o bom funcionamento do intestino, principalmente devido a sua concentração de DHA, substância importante para as células nervosas. Como sabemos o intestino tem um sistema nervoso que não depende do funcionamento do sistema nervoso central.


PRINCIPAIS DESEQUILÍBRIOS DO SISTEMA DIGESTIVO


AZIA, ACIDEZ ESTOMACAL E MÁ DIGESTÃO - É o excesso de sucos digestivos no estômago, entre os quais se encontra o ácido clorídrico.
Causas: Uma das Causas: mais freqüentes da acidez estomacal é o chamado refluxo gastroesofágico. Ocorre quando o conteúdo do estômago sobe para o esôfago, chegando às vezes até a boca, provocando acidez, desconforto e danos mais graves.
Sintomas: Manifesta-se como sensação de acidez e dor no estômago. Queimação no peito, gosto amargo na boca, sensação de peso no estômago. Em algumas ocasiões esse ácido sobe ao esôfago e pode produzir um forte mal estar -azia-. Os sintomas da Indigestão são os gases, a dor abdominal, azia, sensação de saciedade, eructação, náusea, vômito e uma sensação de ardência após a ingestão de alimentos.
Sugerido: Aloe Vera Gel (50ml 2x dia); Fields Of Greens (1 tablete 4x dia).

CIRROSE HEPÁTICA - É um processo degenerativo do fígado em que se produz uma inflamação e endurecimento das células e tecidos do mesmo.
Causas: A causa principal é o consumo excessivo de álcool, mas também pode ser decorrente de uma hepatite ou devido a uma má nutrição.
Sintomas: Febre; indigestão e prisão de ventre ou diarréia; icterícia (coloração amarela); ascite (liquido cavidade abdominal). Problemas posteriores incluem anemia, inflamação no fígado e problemas na vesícula biliar.
Sugerido: Aloe Vera Gel (50ml 3x dia); Bee Pollen (1 tablete 6x dia, a cada 4hs); Forever Lite (substituir uma refeição); Bee Propolis (1 tablete a cada 4hs em caso bem avançado).

COLITE - Manifesta-se como uma inflamação do cólon ou do intestino grosso.
Causas: Nervosismo, estresse, maus hábitos alimentares, falta de fibras na alimentação, excesso de álcool, café e condimentos.
Sintomas: Inflamação no abdômen, diarréia e desejos freqüentes de evacuar, gases abdominais. Em alguns casos as fezes saem com um pouco de sangue.
Sugerido: Aloe Vera Gel (50ml 2x dia); Bee Propolis (1 tablete 3x dia); Fields Of Greens (2 tabletes 3x dia).

DIARRÉIA - É caracterizada pelo aumento do número de evacuações e o aumento de líquido nestas. É uma forma que o organismo se desfaz de toxinas e bactérias.
Causas: Pode ser ocasionada por, bactérias, parasitas, nervos, estresse, digestão incompleta, alimentos decompostos e colites. A intolerância ao leite é uma das principais Causas: desse mal.
Sintomas: Produz uma dor e inflamação no estômago, além de freqüentes evacuações. Pode apresentar febre e desidratação.
Sugerido: Bee Propolis (1 tablete 4x dia); Garlic-Thyme (1 cápsula 4x dia); Fields Of Greens (2 tabletes 3x dia); Muita água pura fervida, de preferência soro (colher grande de mel e uma pequena de sal em um litro de água e tomar a cada meia hora).

DIVERTÍCULOS - São bolsas que se produzem quando as membranas do cólon e do intestino grosso se inflamam, formando pequenos sacos laterais. Mais raro, mas pode ocorrer no estomago e esôfago.
Causas: Quando uma pessoa está com prisão de ventre, o esforço para evacuar faz com que aumente a pressão interna do intestino, o que provoca a formação e o enchimento de bolsas laterais do cólon, chamados divertículos. A acumulação desta matéria fecal decomposta dentro das bolsinhas, que produz inflamação local, formando gases. O estresse, a falta de fibras e a pouca ingestão de água são as principais causas da prisão de ventre e, portanto, a causa da formação do divertículo.
Sintomas: São dores na parte baixa do abdômen, com constipação.
Sugerido: Aloe Vera Gel (50ml 3x ao dia); Forever Lite (substituir a refeição da noite); muitas verduras; se houver infecção, usar Propolis (1 tablete 4x dia).

DOENÇA DE CROHN - É caracterizada por uma inflamação crônica e duradoura de uma seção do trato digestivo. A inflamação estende-se por todas as camadas da parede intestinal e envolve nódulos linfáticos adjacentes. 
Causas: Esse problema não é infeccioso e a causa ainda é incerta. 
Sintomas: Diarréia, cólicas periódicas, dor na parte inferior do abdômen, febre, má absorção, possível anemia e perda de energia, apetite e ganho de peso. 
Sugerido: Aloe Vera Gel (50ml 3x ao dia); Bee Propolis (1 tablete 3x dia); Garlic-Thyme (1 cápsula durante refeições 3x dia); Fields of Greens (2 tabletes 3x dia); Forever Lite (substituir a refeição da noite).

GASES ESTOMACAIS - O acúmulo de gases no trato gastrintestinal é uma queixa universal, que produziu inúmeros remédios naturais denominados carminativos, que ajudam a expelir os gases. O leite e o feijão são os maiores causadores de gases. Outros alimentos como as fibras solúveis, como as encontradas no farelo de aveia e na maçã, tornando-se um alimento para as bactérias que produzem gases. Pequenas quantidades de amidos como trigo, batata, milho e até o pão podem gerar gases. 
Causas: São formados principalmente pelo ar deglutido na hora de comer, ou por bactérias que causam a putrefação do alimento não digerido ou pela reação química produzida por alguns alimentos no estômago e nos intestinos. 
Sintomas: Enfaramento, dor no estômago e no abdômen, necessidade de expelir os gases. 
Sugerido: Aloe Vera Gel (30ml 2x dia); Garlic-Thyme (1 cápsula 3x dia); Fields Of Greens (1 tablete 4x dia).

GASTRITE  - É a inflamação e a irritação das membranas do estômago. A ÚLCERA GÁSTRICA é uma chaga ou ferida nas paredes do estômago ou do intestino delgado. 
Causas: Excesso de álcool, de café, de alimentos fritos e condimentados e de estresse excessivo. 
Sintomas: Dispepsia, má digestão, vômitos, dores de cabeça, sensação de acidez e mal-estar. No caso de ÚLCERA, sente-se uma dor na boca do estômago. As úlceras graves podem produzir vômitos ácidos ou até sangue. O excremento pode sair sangue de cor escura. 
Sugerido: Aloe Vera Gel (30ml 2x ao dia); Fields of Greens (2 tabletes 3x ao dia); Bee Propolis (1 tablete 3x ao dia).

HALITOSE - É um odor desagradável da respiração e da boca. 
Causas: Isto pode ser causado por falta de higiene bucal, por uma alimentação incorreta, por infecções da garganta e do nariz, por inflamação das gengivas, ou por fumo ou álcool em excesso. A diabete também ocasiona esse problema, assim como alguns venenos como o chumbo, o arsênico e o metano. Na maioria das vezes o mau hálito se deve à má digestão, que é provocada por resíduos de material putrefato do estômago e que produzem gases que saem junto com a respiração. 
Sintomas: Mau cheiro saindo da boca. 
Sugerido: Aloe Vera Gel (30ml 2x dia); Garlic-Thyme (1 cápsula 3x dia); Forever Brigth (escovar dentes).
HEMORRÓIDAS - São veias inchadas em volta do ânus que podem projetar-se para fora do reto. 
Causas: São causadas pela prisão de ventre, gravidez, dieta inadequada, falta de exercício, longos períodos sentado, levantamento de peso, obesidade, dano ao fígado e alergias. 
Sintomas: Dor no local, rompimento e sangramento, causando mal-estar e dor. 
Sugerido: Aloe Vera Gel (50ml 2x ao dia); Aloe Vera Gelly (passar de 2 a 3x ao dia no local).

HEPATITE - É uma inflamação no fígado. 
Causas: Ela é causada pela infecção decorrente de uma grande quantidade de vírus ou pela presença de agentes tóxicos. Conhecem-se dois tipos de Hepatite: Tipo A- Causada pela ingestão de água e alimentos contaminados, contato pessoa a pessoa. Tipo B- Transmitida por seringa e agulhas contaminadas, por insetos que sugam sangue e algumas formas de atividade sexual. 
Obs.: Atualmente se conhece outro tipo chamado de Hepatite do Tipo C. 
Sintomas: Desconforto abdominal leve, porém constante; dor de cabeça; febre com mais de 39,5o; fadiga; inapetência; vômitos; faringite; calafrios; olhos e a pele de cor amarelada; urina cor de café escuro; fezes de cor esbranquiçada. 
Sugerido: Aloe Berry Néctar (50ml 3x dia); Bee Propolis (1 tablete 4x dia a cada 6hs); Artic-Sea (1 cápsula 3x dia).
INFECÇÃO NO TRATO DIGESTIVO - Ocorre quando certos agentes infecciosos, tais como vírus ou bactérias, multiplicam-se rapidamente no estômago ou intestinos. Isso causa distúrbios de vários níveis de gravidade. 
Causas: Aumento descontrolado de microorganismos patogênicos no sistema gastrintestinal. 
Sintomas: Vômitos, diarréia, dor abdominal intensa, juntamente com sinais generalizada quando os organismos infecciosos ou suas toxinas entram na corrente sangüínea. 
Sugerido: Aloe Berry Néctar (50ml 3x dia); Garlic-Thyme (2 cápsulas 3 a 4x ao dia).
LARIGINTE / FARINGITE - Inflamação, infecção ou irritação da laringe, das cordas vocais e garganta.
Causas: Fumo e álcool, falar em demasia, cantar ou gritar em excesso e também pode ser causada por uma infecção ocasionada pelas bactérias provenientes do ar que se respira, ou pela saliva infectada de outra pessoa. 
Sintomas: Dor, comichão, irritação e inflamação que não permite falar com naturalidade. 
Sugerido: Aloe First ou Aloe Activator (gargarejo a cada 3hs); Bee Honey com limão; Bee Propolis (1 tablete 4x dia a cada 6hs); Absorbent-C (1 tablete 4x ao dia).

NÁUSEAS E VÔMITOS - Enjôos, mal-estar estomacal, e, fortes desejos de vomitar. 
Causas: Podem ser orgânicas ou psicológicas e as mais freqüentes são infecções intestinais, apendicite, hipoglecemia, gravidez, forte dor de cabeça e do abdômen, excessivo movimento de um carro ou barco e problemas no labirinto do ouvido interno. 
Sintomas: Palidez no rosto, enjôos, sensação de mal-estar e desejo de vomitar e em algumas ocasiões dores estomacais. 
Sugerido: Bee Propolis (1 tablete 3x dia); Pólen da Abelha (1 tablete 4x dia); Fields Of Greens (1 tablete 4x dia).

PANCREATITE - Inflamação do pâncreas e do conduto pancreático, obstruindo-se assim a passagem das enzimas que são lançadas no intestino delgado e alterando-se a produção de insulina, que é o hormônio que regula o metabolismo do açúcar. 
Causas: As mais freqüentes são a formação de cálculos, tumores, infecção viral, alcoolismo, obesidade, má nutrição, drogas, etc... 
Sintomas: Dor ao redor do umbigo, irradiando-se para a parte posterior; Gases estomacais; náuseas e vômitos; febre; hipertensão; dor muscular. 
Sugerido: Aloe Berry Néctar (50ml 3x dia); Bee Propolis (1 tablete 4x dia); Fields Of Greens (2 tabletes 3x dia); Absorbent-C (1 tablete 4x dia).

PEDRAS NA VESÍCULA - São formações de produtos tóxicos, principalmente cristais de colesterol e de sais de cálcio. 
Causas: Acúmulo de materiais tóxicos na vesícula derivadas do fígado. 
Sintomas: Quando é obstruído o conduto biliar, pode produzir forte cólica biliar, começando na parte superior do abdômen e irradiando-se até as costas. 
Sugerido: Aloe Berry Néctar (50ml 2x dia); Garlic-Thyme (1 cápsula 4x dia).

PRISÃO DE VENTRE - É uma dificuldade de evacuar devido a uma constipação intestinal. 
Causas: Falta de fibras na alimentação, falta de verduras e frutas, pouca ingestão de água, falta de exercício, gravidez, estresse e ansiedade. 
Sintomas: Desejos freqüentes de evacuar sem sucesso, dores e mal-estar intestinal, inflamação no abdômen e cólicas. A prisão de ventre é uma das causas principais das hemorróidas e apendicite. 
Sugerido: Aloe Vera Gel (50ml 2x ao dia); Fields Of Greens (1 tablete 4x dia); Forever Lite (1 ou 2x ao dia); 150ml de água dez vezes ao dia; muito verde.

IMPORTANTE
NINGUÉM TEM RESULTADO COM ESSE PROGRAMA SE BEBER POUCA ÁGUA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...