quarta-feira, 8 de abril de 2009

Uso Veterinário do Aloés - Aloe Vera Barbadensis (Babosa)

A eficácia do Aloe no uso em animais parece ser evidente por si mesmo. Na realidade, a sua credibilidade clínica repousa nos resultados notáveis de seu uso em animais de testes de laboratório, não apenas nos estudos toxicológicos, mas também sobre animais e sobre culturas de tecido animal em vários exames bacteriológicos. Há várias razões para tratar os animais com Aloe, mas dentre elas e talvez a mais importante, porque elas ajudam a responder o desafio de que o tratamento com Aloe Vera é primeiramente “mental”, isto é, uma cura psicossomática, para problemas psicossomáticos. 
“A mente simplesmente decide se ela deseja fazer o corpo ficar bem. O corpo não tem escolha”, é o repúdio que nós freqüentemente ouvimos os puristas fazerem sobre a planta que cura. Nos respondemos a isto, fazendo uma simples observação que os animais não podem fazer escolhas mentais ou morais entre diferentes tipos de tratamentos. Quaisquer que sejam os tratamentos a que eles sejam submetidos devido a suas doenças reais, não podem vir do poder de suas mentes porque seus níveis de inteligência não capacitam estes animais e perceberem os traumas que os envolveram. ‘Quaisquer que sejam os tratamentos que eles recebam terá sucesso pela virtude deste tratamento e não porque seja um placebo disfarçado em remédio.
A segunda razão é um método empírico amplamente usado: qualquer coisa que funciona nos homens, funciona nos animais e vice-versa. Nas necessidades similares de tratamento com animais, o Aloe Vera, é também bactericida, virucida e fungicida, antiinflamatório, nutritivo, emoliente, penetrativo e excelente na renovação de tecidos lesionados, tanto na sua atividade enzimática, quanto através do aminoácido composto.
Num relatório de 1975, o Dr. Robert Northway, de Van Nuys, Califórnia, usou produtos de Aloe é também bactericida, virucida e fungicida, antiinflamatório, nutritivo, emoliente, penetrativo e excelente na renovação de tecidos lesados, tanto na sua atividade enzimática quanto através do aminoácido composto. Além disso, ele é uma excelente modalidade de tratamento para ossos, articulações e tendinites (problemas comuns na raça eqüina). Sua ampla extensão de potenciais habilita tanto os veterinários como leigos a tratar todos tipos de animais desde os bichinhos de estimação até criação de gado. Uso em Eqüinos Nos últimos anos, surgiu interesse no potencial médico da planta e isso também passou para a Medicina Veterinária. 
Os produtos de Aloe Vera são promovidos pelo tratamento de animais e há fornecedores que trabalham para promover produtos de uso em cavalos e animais de granja (aves e coelhos, por exemplo). Apenas das reservas, resolvemos utilizar uma quantidade do gel para avaliar o produto em condições específicas, usaram-se duas formas de extrato do Aloe Vera nos casos clínicos com eqüinos: um gel oral (misturado com alimentos) e um gel tópico como loção epidérmica. Os casos epidérmicos foram tratados usando Aloe Vera, com base em experiência estabelecida com outros produtos tópicos, usou-se o extrato da planta em lesões que respondem de forma previsível a outros medicamentos e comparam-se os resultados. Para o Gel oral, elegeu-se a síndrome de letargia, que quase não tem respondido à terapia normal e que oferecia a oportunidade de explicar aos clientes que se usaria o Aloe Vera porque havia pouco a fazer com medicamentos tradicionais. Cavalos afetados por essa doença tem contagem de leucócitos inferior à normal quando comparados a cavalos de idêntico tipo, idade e condições. Freqüentemente, tem bom apetite e podem estar em boas condições.
Tem pouca tolerância a exercícios e estar letárgicos nos estábulos. Alguns cavalos mostram uma anemia concomitante. A doença poderia ser secundária de infecção respiratória virótica ou bacteriana, mas em outros cavalos não havia uma causa óbvia e o dono simplesmente informava que o cavalo estava decaído e fraco. Devido a semelhança com as síndromes humanas pós-viróticas ou virose persistente, pensou-se que o responsável fosse um agente virótico, mas até agora não se produziu isolamento ou identificação de nenhum vírus. Sem nenhum tratamento, alguns cavalos se recuperariam com descanso e tempo, mas outros ficariam letárgicos por meses até o final. Nessa experiência, suplemento multivitamínico, antibiótico e terapias normais fracassaram. Foram tratados casos de leucopenia persistente e letargia com gel de aloe vera em uma proporção de 240ml por dia de 3 a 5 semanas. Todos os cavalos incluídos no teste tiveram leucopenia e depressão, mas sem outros sinais de doenças ou infecção. Alguns receberam previamente outros tratamentos, inclusive multivitaminas e imunoestimulantes, como extrato de paredes de células de bactérias ou levamisole. Nenhum dos cavalos recebeu tratamento coincidente enquanto se tratava com Aloe Vera. Os resultados indicam que significativa porção dos cavalos responde à medicação com Aloe oral.
Nos animais que mostraram aumento no total de leucócitos, houve também aumento na vitalidade e tolerância de exercícios. Os animais que não melhoraram foram separados para descansar mais. Estes resultados são significativamente melhores que os de experiência com outros tratamentos ou só com descanso.
Na literatura do século XVII foram encontradas referências à “Aloe dos Cavalos”e ao boom que gerou na indústria de fundo de quintal devido ao rápido aumento na demanda do produto. Segundo as declarações do Dr. J. E. Crewe, em 1937, no Minnesota Journal of Medicine, a Aloe vera, embora de pouco uso para os humanos, era amplamente utilizada na veterinária.Mas só nos últimos quarenta anos estudos científicos passaram a verificar o quanto o conhecimento e as práticas transmitidas por tradição têm de verdadeiro a respeito da Aloe vera O uso da Aloe vera para o cuidado dos animais é um costume milenar. 

Em 1985, o Dr. Richard E. Holland e o Dr. Bill C. C. publicam o excelente livro "Creatures in our Care" (“Criaturas sob nossos cuidados”), levando ao conhecimento público os extraordinários benefícios por eles alcançados com os produtos à base de Aloe vera estabilizado da Forever Living na sua prática veterinária. Nessa publicação, com fotos coloridas e minuciosos detalhes, encontram-se documentados os mais diversos problemas de saúde com animais de pequeno e grande porte, tanto domésticos como de fazenda.
O encontro do Dr. Holland, então preeminente veterinário de Minnesotta, com a Forever Living Products se deu em 1979, época em que, desapontado com a falta de visão holística da veterinária moderna, ele buscava outras alternativas. Levando a linha completa de produtos para sua clínica, não tardou a constatar a infinidade de situações – dos ácaros nas orelhas dos coelhos ao útero virado das vacas – em que eles produziam surpreendentes resultados.
Agora, utilizando se próprio processo patenteado de estabilizar o gel, rico em nutrientes, a Forever Living Products desvendou os segredos dessa valiosa planta e a fez amplamente disponível numa incrível gama de produtos que se estende de complementos alimentares a shampoos e cremes para a pele. E ainda há mais novidades: veterinários, tratadores e criadores de animais, tem descoberto que os benefícios do Aloe Vera não são restritos aos seres humanos. Porque não tirar alguns instantes para rever esta seleção de produtos da nossa linha, e descobrir porque não tirar alguns instantes para rever esta seleção de produtos da nossa linha, e descobrir porque a Forever Living, além de Líder Mundial em produtos de Aloe Vera é uma das maiores distribuidoras do mundo de derivados da Abelha, os quais trazem benefícios para milhões de pessoas e seus animais.

PRODUTOS A USAR
ALOE VERA GEL (Cód. 15) & ALOE BERRY NECTAR (Cód. 34) - Adequados para todos animais, os líquidos são rapidamente absorvidos quando colocados na comida, apesar de alguns animais como gatos, preferirem que sejam misturados na água. Ás bebidas de Aloe Vera tem efeito tonificante, ajudando a manter um apetite saudável e revitalizando os níveis de energia. Aloe Vera também tem um efeito calmante, atuando para reduzir a sensibilidade de seu animal a irritações externas, isto é, o Aloe Vera é um suplemento ideal para manter seus animais favoritos sempre prontos para o que der e vier. Sendo um produto natural, não contamina o sangue, e é adequado para cavalos de passeio e até mesmo os de alta performace (de corridas ou saltos).
ALOE VERA GELLY (61) - Historicamente, o Aloe Vera tem sido usada para amenizar as irritações da pele, incluindo cortes e picadas. É um gel denso com propriedades antifungicida e bactericidas, que lubrifica e restaura tecidos danificados em áreas sensíveis. Sua alta capacidade de penetração ajuda a reduzir o tempo de cicatrização. É particularmente benéfico em cavalos quando aplicado em irritações próximas a boca, normalmente causadas pela fricção da pele quando mastigam.
ALOE ACTIVATOR (Cód. 51) - Ideal para limpar feridas delicadas, antes da aplicação de outros produtos. Ótimo para problema dos nos olhos, ouvidos, boca, garganta,, etc... Usar embebido em gases em ferimentos, luxações, inflamações, etc... Dependendo do caso pode ser aplicado como injeção intramuscular e intravenosa para combater eficazmente, infecções, inflamações, febres e dores. Pelo anus no combate a parvovirose. Para lavar abcessos e furúnculos. Ativar o aloe first e o gel quando necessário.
ALOE SOAP (Cód. 38) - Rico em Aloe Vera suave, este produto com fórmula que não arde nos olhos, sendo excelente para limpar animais grandes e pequenos. Igualmente adequado para remover barro após um passeio no campo e lavar pele delicada antes da aplicação de outros produtos, o Aloe Liquid Soap irá limpar sem irritar. Vem com um bico especial que faz a hora do banho ficar menos bagunçada, mesmo os animais que não cooperam.
ALOE JOJOBA SHAMPOO (Cód. 58) - Aloe Vera adiciona benefícios antifungicida e bactericidas a este shampoo suave, mas de limpeza profunda. Combinado às propriedades hidratantes e condicionadoras do óleo de jojoba, ele deixará os pelos de seu animal brilhantes, saudáveis e desembaraçados. Não arde nos olhos.
ALOE PROPOLIS CREME (Cód. 51) - Um dos nossos mais populares produtos para humanos, sendo este creme igualmente benéfico aos animais. Própolis é um agente natural, usado pelas abelhas para manter a saúde da colméia. Combinado o Aloe a própolis, criamos um produto que não só ameniza as irritações e infecções como hidrata enquanto atua. Também contém em sua fórmula confrei e camomila, duas das melhores ervas para tratamento da pele, além de vitaminas A e E, reconhecidas por suas propriedades naturais para o condicionamento da pele.
FOREVER BRIGHT TOOTHGEL (Cód. 28) - Como para nossos clientes humanos, esta saborosa pasta de dentes é ideal para os dentes de seu bichinho de estimação. Reduz a formação de placas e tártaro nos dentes, enquanto reforça as gengivas.
FOREVER BEE POLEN (Cód. 26) - Diretamente da colméia, este é um excelente modo de preparar o corpo para combater alergias, assim como é também um ótimo suplemento de energia para antes ou depois de períodos de exercícios.
ALOE LIPS (Cód. 22) - Este compacto produto está sempre à mão para levar as propriedades do Aloe a pequenas áreas, com picadas de insetos, arranhões, etc...
ALOE FIRST (Cód. 40) Feito com alta percentagem de Aloe Vera esterilizada, embalado com conveniente bico vaporizador, o líquido pode ser borrifado diretamente nas áreas delicadas do animal para amenizar irritações ou em áreas maiores para limpar antes da aplicação do Aloe Vera Gelly. Quando diluído em água, este produto é ideal para os olhos irritados e limpeza de ouvidos. Este produto pode também ser borrifado diretamente no pelo do animal para dar brilho e força, combater pulgas e carrapatos, no aparelho genital e no pós-parto.
ALOE HEAT LOTION (Cód. 64) - Indicado para dermatoses, machucados, torções, luxações. Alivia as dores da inflamação. Aplicado após o activador potencializa suas propriedades.
BEE PRÓPOLIS (Cód. 27) - Antibiótico natural por excelência do mundo animal para animais. Sem efeitos colaterais.
INDICAÇÕES DO DR. ALASDAIR BARCROFT NO USO VETERINÁRIO
ABCESSOS - Aloe Activator e Aloe First.
ARTICULAÇÕES INFLAMADAS - Aloe Activator, Aloe Heat Lotion e Aloe Vera Gel.
ARTRITE - Aloe Vera Gel e Aloe Heat Lotion.
CATARRO - Aloe Activator (2-3 gotas nas narinas 3x dia).
CONJUNTIVITE - Aloe Activator.
CONTUSÃO - Aloe Activator. Aloe Vera Gelly e Aloe Lotion.
CONVALESCENÇA - Aloe Vera Gel.
CORIZA - Aloe Activator (2-3 gotas nas narinas 3x dia).
CORTES - Aloe Activator, Aloe Vera Gelly e Aloe Vera Gel.
DIARRÉIA - Aloe Vera Gel e Bee Propolis.
DISTENSÃO DE LIGAMENTOS - Aloe Freedom, Aloe Activator, Aloe Heat Lotion e Aloe First.  DISTENSÕES - Aloe Freedom, Aloe Activator ou Aloe First, mais Aloe Heat Lotion e Aloe Vera Gel.
ERUPÇÕES - Aloe Vera Gel, Bee Propolis, Aloe Activator e Aloe Vera Gelly.
FARINGITE - Aloe Activator.
FERIDAS ABERTAS - Aloe Activator (para limpar) e Aloe Vera Gelly.
FERIDAS NA BOCA - Aloe Vera Gelly.
FERIDAS NA GARGANTA - Aloe Vera Gel , Bee Propolis, Aloe Activator e Aloe Vera Gelly.
FERIDAS NAS PATAS - Aloe Vera Gel, Bee Propolis, Aloe Activator e Aloe Vera Gellly.
INFECÇÕES DE GARGANTA - Associar 50g de Activator e Aloe Vera Gelly (na garganta 2x dia).
INFECÇÕES UTERINAS - Aloe Activator e Aloe First.
INFECÇÕES - Bee Propolis, Aloe Activator, Aloe Lotion, Aloe Heat Lotion e Aloe Vera Gelly.
INFLAMAÇÕES - Bee Propolis, Activator e Aloe First seguidos de Aloe Heat Lotion e Aloe Vera Gel.
LAMINITIS - Aloe Vera Gel e Propolis.
PICADAS - Aloe Vera Gel, Aloe First e Aloe Vera Gelly.
PROBLEMAS DE PELE - Aloe Vera Gel, Aloe Activator, Aloe Lotion, Aloe Vera Gelly e Aloe Propolis Creme.
QUEIMADURAS - Aloe Activator e Aloe Vera Gelly.
RESPIRAÇÃO DIFÍCIL - Aloe Activator, Aloe Vera Gelly (no fundo da garganta) e Aloe Vera Gel.
SANGUE NA URINA - Aloe Berry Néctar.
SARCÓIDES - Bee Propolis e Aloe Vera Gelly.
TOSSE - Aloe Activator e Aloe Gelly (no fundo da garganta, várias vezes ao dia).
TUMEFAÇÕES - Aloe Heat Lotion, Aloe Vera Gel, Aloe Vera Gellly, Aloe Activator.
TUMESCÊNCIAS DOLOROSAS - Aloe Vera Gel, Aloe Activator e Aloe Vera Gelly.
VERRUGAS - Aloe Vera Gel, Bee Propolis Aloe Vera Gelly (friccionando várias vezes ao dia).
VIROSES - Aloe Vera Gel e Bee Propolis.


BIBLIOGRAFIA Barcroft, Alasdair & Dr. Audum Myskja. Aloe Vera – Nature’s Silent Healer. BAAM Publishing Ltd, London, 1988
Camargo, Mônica Lacombe. Aloe Vera na Saúde, Higiene & Beleza. Rio de Janeiro, 2006.


IMPORTANTE: NINGUÉM TEM RESULTADO COM ESSE PROGRAMA SE BEBER POUCA ÁGUA.




3 comentários:

  1. Parabens pela matéria,concordo plenamente com o poder curativo da Aloe e Vera.Um grand abraço .Germana Terapeuta-RJ

    ResponderExcluir
  2. Nós que agradecemos por sua visita e leitura! Se tiver interesse em mais informações e sobre como adquirir os produtos com aloe vera,por gentileza entre em contato no email: plantaopublicitario@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Boa materia mas gostaria de saber se encontro os produtos em petis e o modo de usar em cães e gatos.
    Estou ainda interessada em trabalhar na promoção e venda nas lojas e amigos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...