Dicas para uma boa saúde.


  • Um copo de água morna com meio limão em jejum (cuidado, indivíduos com gastrites ou úlceras não usar) diariamente ajuda a corrigir a constipação, juntamente com a ingestão de fibras nas refeições (ex. farelo de arroz, aveia). 
  • Alimentos com pectina (maçã, banana, cenoura, beterraba) um tipo de fibra, são importantes também. Mastigue o alimento no mínimo 20 vezes, facilitando a sua digestão. Portanto, coma devagar e não ingira alimentos quando estiver irado ou com ansiedade, pois dificultará a digestão. 
  • Um pedaço de mamão e abacaxi depois do almoço, ajuda na digestão, devido a essas frutas conterem enzimas digestivas. 
  • A última refeição do dia deve ser feita por volta das 19h. A partir deste horário nosso sistema digestivo começará a funcionar lentamente. Nosso corpo contém cerca de 70% de água, portanto, ingira em torno de 10 copos diariamente (150ml). 
  • Procure usar pouco óleo e por ordem para o aquecimento: óleo de canola ou azeite de oliva refinado. Procure usar junto às refeições azeite de oliva extra-virgem na salada, pois é benéfico para o nosso corpo. 
  • Se não puder deixar do açúcar, use mascavo, melado e mel. Adoçante somente o que com Stévia (stevita), pois, os que existem contém, sacarina e ciclamato (cancerígenos) e aspartame (maléfico ao sistema nervoso). 
  • Procure diminuir o uso de carnes, principalmente vermelhas. Ao ingerir carnes brancas como galinha (de preferência galinha caipira), não use a pele e o peixe somente os que contenham escamas (ex. salmão). 
  • Ovo no máximo 2 por semana (caipira poderá ingerir 1 por dia) Ingira mais frutas, verduras, leguminosas, grãos integrais, sucos e chás. 
  • Use pouco sal e de preferência o sal marinho. 
  • É importante jejuar uma vez por semana a base de sucos, chás e água. Comece este jejum por volta das 18:00hs e termine às 12:00hs do dia seguinte. 
  • Procure se possível fazer exercícios diariamente ou se não puder caminhe no mínimo 30 minutos. 
  • Os sucos devem ser feitos e tomados no máximo em duas horas para não perder suas propriedades, de preferência em centrífuga para você ingerir toda a essência da fruta ou verdura. (abacate, mamão e banana, só use o liquidificador). 
  • Lembre-se que se você tiver um desequilíbrio e desaparecerem os Sintomas:, não pare o tratamento! Você está agredindo seu organismo há anos, e não é em dias ou em alguns meses que desaparecerá o seu problema. 
  • EVITAR Refinados (açúcar branco, pão branco, arroz branco), Embutidos (bacon, presunto, salame, salsicha, etc...), Carnes Vermelhas, Frituras, Alimentos Sintéticos e com Conservantes, Leite e Derivados, Produtos que contenham Aspartame, Sacarina e Ciclamato, doces, café, álcool, refrigerantes, margarinas, etc...

PRODUTOS NATURAIS
Os produtos naturais não são poções mágicas que eliminam os sujeitos malvados; eles se tornam parte de uma reação bioquímica potente dentro do organismo, onde formam reações antibióticas, fortalecem o sistema imunológico e alteram o organismo de uma maneira que não seria possível pelos remédios convencionais.

LEMBRE que devemos tomar café da manhã como um REI, almoçar como um PRÍNCIPE e jantar como um MENDIGO.

SUGESTÃO DE ALIMENTOS
MANHÃ - JEJUM: Um copo de água morno com meio limão e um copo diário de suco de berinjela/vagem/aipo ou cenoura/pepino/beterraba ou repolho/aipo (alternar), ajudando como depurativo do sangue e eliminando toxinas. 
CAFÉ DA MANHÃ: Sucos de frutas não ácidas ou leite de soja ou iogurte natural ou cevada, ingerir um ou dois pedaços de frutas não Ácidas (caqui, maçã, maracujá, manga, goiaba, pêra, uva, morango, carambola, etc.), aveia em flocos, farelo de arroz, granola, Oleaginosas (nozes, amêndoas, castanha-do-pará, etc.), sementes (girassol, gergelim, abóbora, etc...) pão integral, biscoito integral, recheios para o pão como: mortadela de soja, queijo de soja, melado, mel e ricota. 
LANCHE: Ao sentir fome no meio da manhã, se necessário ingerir uma ou duas frutas, sem misturar Ácidas (abacaxi, bergamota, tangerina, framboesa, jabuticaba, laranja, limão, romã, manga, pêssego, uva, morango) e Doces (banana, figo, tâmara, mamão, cana-de-açúcar). 
TARDE - ALMOÇO: Salada verdes, no mínimo 3 qualidades (acelga, alface, alface americana, agrião, aipo, brotos em geral – brotos de alfafa, brotos de soja – , chicória, espinafre, pepino, radite, rúcula, vagem, crucíferas – brócolis, couve, couve-de-bruxelas, couve-flor, nabo, repolho). Saladas coloridas, no máximo 1 qualidade (abóbora, abobrinha, beterraba, berinjela, cebola, cenoura, chuchu, nabo, palmito, pimentão, rabanete, tomate). Leguminosas (grão de bico, lentilha, feijão preto ou branco ou azuki, soja, ervilha). Integrais (massa integral, arroz integral), Feculentos (aipim, mandioquinha, inhame, batatas doce ou vermelha), farelo de arroz, ovos de codorna ou ovos de galinha da colônia, galinha sem pele (duas vezes na semana e de preferência caipira), carne magra (no máximo uma vez por semana), peixes com escama de três a cinco vezes por semana (salmão), carne de Glúten (cuidado! Há pessoas que tem alergia ao glúten, mesmo integral). 
LANCHE: Ao sentir fome no meio da tarde, se necessário ingira uma fruta, sem misturar ácidas com doces, ou um copo contendo suco de fruta. 
NOITE - JANTAR: O mesmo do café da manhã, sucos. Se possível até ás 19hs e moderado. 
CEIA: Se sentir fome ingira uma fruta ou suco. 
CONDIMENTOS
Azeite de oliva, alecrim, alho, canela, cebolinha, cravo, cúrcuma, gengibre, limão, pimenta cayene, orégano, salsinha, etc...

COMO FAZER PROTEÍNA DE SOJA - Colocar a água no fogo até ficar morna! Colocar a quantidade de proteína (PVT) a ser usada num recipiente, e em seguida acrescentar água aquecida. Deixar de molho em torno de 30 minutos para hidratar a soja. Logo após esta pronta para levar ao fogo. O cozimento leva em torno de 10 minutos. O segredo do gosto é o uso dos temperos.

COMO FAZER IOGURTE NATURAL - Aqueça um litro de leite em temperatura de até 49 o. Coloca um copo de iogurte natural deixando tapado por no mínimo 10 horas. Leve a geladeira, esfriando estará pronto para servir (ajuda a normalizar o depósito de bactérias no intestino).

OUTRAS FRUTAS - Abacate, amora, caqui, cereja, coco, damasco, goiaba, maçã, maracujá, ameixa-preta, ameixa-amarela, pêra nêspera, cidra, lima, marmelo (semi-ácidas), melão, melancia (monofágicas).

E se possível, complemente com produtos naturais Forever Living Products.


IMPORTANTE: NINGUÉM TEM RESULTADO COM ESSE PROGRAMA SE BEBER POUCA ÁGUA.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...