Porque usamos complementos?



Porque Entramos em Desequilíbrio? A grande parte da população existente no mundo possuem algum tipo de desequilíbrio em sua saúde. O grande problema é que essa grande maioria não sabe realmente como pode ter uma saúde plena. O que não sabemos é que a natureza nos deu uma grande força curativa que está dentro de nós, que é nosso “sistema imunológico”, então, para que tenhamos uma melhor qualidade de vida em nossa saúde, temos que cuidar desta força interna. Segundo os especialistas em saúde, existem quatro grandes causadoras das disfunções encontradas hoje:
1. Intoxicação endógena e exógena;
2. Alimentação inadequada;
3. Problemas psicossomáticos;
4. Fatores genéticos - responsáveis somente por 02% dos desequilíbrios.
Quando estudamos Biologia na escola aprendemos que somos feitos de células, que precisam de nutrientes específicos para viver bem. Os principais são: vitaminas, minerais, proteínas, gorduras, açúcares, água, oxigênio. Para que esses nutrientes cheguem à célula, precisamos ter diariamente uma alimentação adequada, além de mantermos em bom estado, nosso sistema gastrintestinal, que é o responsável em levar estes nutrientes para nosso organismo. Infelizmente, o homem inconscientemente começou a agredir a natureza e a si próprio intoxicando seu corpo prejudicando as funções fisiológicas do seu organismo, interferindo na absorção dos nutrientes necessários para que as células de defesa estejam funcionando corretamente, impedindo o combate ao agressor.
Como acontece esta agressão?
- Agressão a Natureza Através da poluição do ar e água; queimadas; erosões; camada de ozônio, etc.
- A Si Próprio Intoxicação com agrotóxicos e metais pesados; intoxicações com drogas lícitas (álcool, cigarro, medicamentos) ou ilícitas (cocaína, maconha); alimentos com conservantes, acidulantes, corantes, conservantes, hormônios sintéticos, etc. Para que nossas células comecem a receber os nutrientes corretamente, o primeiro passo é começarmos a desintoxicar (equilibrar os principais órgãos de eliminação) nosso corpo e depois colocar o nosso sistema gastrintestinal funcionando corretamente (pH ideal – flora intestinal em bom estado – absorção dos nutrientes equilibrada) com nutrientes adequados, além do equilíbrio do sistema respiratório que é de fundamental importância para a oxigenação celular. O oxigênio e os nutrientes serão levados a nossa corrente sanguínea, e finalmente chegarão ao seu destino, que é as células. Para que estas nutrientes cheguem as nossas células é importante que nossos capilares onde são feitas as trocas de substâncias essenciais, por resíduos das células, estejam funcionando adequadamente e segundo o Dr. Michael Pauser (Alemanha), os capilares, tem um papel decisivo no surgimento de mais de 100 desequilíbrios, dentre as quais alguns crônicos, com milhões de vitímas, como por exemplo, câncer, angina pectoris, fibromialgia, etc... Dr. Pauser diz que o Aloe Vera é uma das principais plantas conhecidas que tem o poder para equilibrar o funcionamento dos capilares. Com as células bem alimentadas, significa que nosso sistema imunológico está pronto para combater qualquer elemento hostil ao nosso organismo. Porque usarmos Complementos? Os complementos nutricionais são nos dias de hoje uma grande ajuda para que haja uma desintoxicação e conseqüentemente um aporte de nutracêuticos. Países de primeiro mundo como os Estados Unidos, Alemanha, Japão e França, estimulam o uso de complementos alimentares por sua população, fazendo que entendam que a melhor maneira de ser ter uma boa saúde é mudando seus hábitos alimentares, nutrindo as células, que permitem que o sistema de desintoxicação do organismo elimine seus resíduos metabólicos e toxinas, diminuindo a chance de adquirirmos problemas degenerativos, do sistema imunológico e outros.
Complementos da Forever Living!
A Forever Living Products nos colocou a disposição complementos alimentares com alta qualidade que desempenharão tranqüilamente a desintoxicação e a nutrição do corpo humano. “Ingerindo os complementos da Forever Living estaremos dando uma grande contribuição para a eliminação das toxinas que estamos expostos diariamente, diminuindo a produção de radicais livres, melhorando a nossa nutrição e absorção de nutrientes, nos prevenindo de futuros problemas que venham a prejudicar a nossa saúde”.
CUIDADO: A opção pelo uso de complementos alimentares também requer cuidadosa atenção com a qualidade do produto, já que aparentemente todos são iguais. É preciso ter certeza da idoneidade do fabricante, pois só ele é capaz de testar cada carregamento de matéria-prima que recebe para ter certeza de que seus princípios ativos encontram-se POSSÍVEIS REAÇÕES AO USAR PRODUTOS NATURAIS realmente presentes ou de que ela não se encontra contaminada por fungos, por exemplo.
A denominação “Reação” é de acordo com a intensidade que com que o organismo reage ao processo de eliminação de microorganismos e homotoxinas. Por isso, é preciso ser reconhecida como uma etapa natural do processo de auto-cura. Infelizmente os medicamentos tradicionais inibem este processo, frustrando o esforço do organismo e fomentando o aumento do processo degenerativo causado por uma vida com hábitos equivocados. Qualquer reincidência de uma reação ao longo desse processo deriva do fato de a desintoxicação acontecer em ordem retrógrada. Na verdade, só se pode ter certeza de estar indo em direção a melhora, se as fontes de intoxicação e acidez forem eliminadas ao máximo e exista um esforço em prol da alcalinização, antioxidação e nutrição do organismo. Isto porque os processos de desintoxicação e intoxicação se manifestam de forma semelhante, já que ambas as situações os microorganismos ou as homotoxinas estão circulando pelo organismo. O uso de complementos alimentares da Forever Living Products, ricos em nutracêuticos, podem causar reações naturais do organismo, que será reconhecido através de Sintomas:, que serão em primeiro momento desconfortáveis, mas benéficos, pois visam a eliminação de elementos hostis ao corpo humano. Os principais Sintomas: serão colocados abaixo.

SINTOMAS: MAIS COMUNS DE UMA “REAÇÃO”
Entre os mais comuns de uma reação ou processo de intoxicação encontram-se as alergias, ataques de agressividade, cansaço, catarro, confusão mental, coriza, crises de depressão ou pânico, diarréia, dor de cabeça, dor nas costas, dor nas juntas, espinhas, febre, furúnculos, hemorragia, hemorróidas, impaciência, inflamação, insônia, irritabilidade, mal-estar, mau humor, medo, prisão de ventre, problemas de pele, problemas respiratórios, psoríase, vômito, etc. São Sintomas: comuns tanto na melhora de desequilíbrios, como na piora. Vale a pena, portanto, dar uma rápida olhada em alguns desses Sintomas:, pois a partir do momento que se compreenda seu significado, a tendência será não mais abortá-los através da administração de elementos químicos.
Inflamação da pele e das mucosas - A pele e as mucosas são revestidas por um tecido protetor chamado epitélio, que são habitados por microorganismos de diversas espécies, cujo, o predomínio é determinado pelo pH das mesmas. Isso significa que o pH correto promove a superioridade de uma flora amigável, ou simbiótica. Já o pH alterado promove a ascendência de uma flora virulenta ou disbiótica. Quando a um desequilíbrio entre a flora simbiótica e os microorganismos disbióticos são causados processos infecciosos, gerando problemas inflamatórios. Mas como a inflamação é uma reação a danificação tissular, esta pode ter outras Causas: primárias como uma pancada, um corte, uma farpa. Seja como for, o processo inflamatório tem sempre o mesmo princípio, ou seja, as células natural killer (assassinas), neutrófilos e macrófagos do sistema imunológico, especialistas em defender qualquer elemento estranho ao organismo, são imediatamente atraídas ao local. A cronicidade do ciclo vicioso da destruição dos tecidos e a reação inflamatória aumenta o número de células killer, neutrófilos e macrófagos no local, provocando um aumento proporcional na quantidade de elementos citotóxicos por elas liberados, que tendem a danificar as células adjacentes saudáveis. E a intensificação e perpetuação da destruição tissular (tecidos) e da dor, fazem com que o processo de inflamação agudo se torne crônico. Os antiinflamatórios, embora consigam bloquear as reações do sistema imunológico, impedem a regeneração dos tecidos (cicatrização) e o reeqüilíbrio do pH, para que a cura possa ser efetiva e definitiva.
Febre - Trata-se de um dos mecanismos mais importantes dos processos de auto-cura. Reflete a ação enzimática das células do sistema imunológico envolvido no combate à presença de microorganismos ou toxinas. Isso significa que a intensidade será sempre a mais correta e precisa em relação às necessidades de desintoxicação do organismo. Por isso, tem de ser respeitada e jamais interrompida com medicamentos antitérmicos, que sabotam o processo de auto-cura do organismo, promovendo conseqüências imprevisíveis. Poucos sabem que a febre só é realmente perigosa acima de 42,2 oC, como afirma “os princípios da Medicina Interna” de Harrison, embora existam exceções, como no caso da pediatria e das pessoas que sofrem de pressão alta, nada deve ser feito até os 38,5oC. E quantas vezes na vida alguém já viu um termômetro chegar aos 41oC.
Dor de cabeça e enxaqueca - A dor de cabeça, doença que afeta três vezes mais as mulheres do que os homens, é uma das epidemias que mais se alastra em todas as faixas etárias e grupos sociais. Para a ciência, que ainda tenda desvendar o mistério das dores de cabeça e enxaquecas, suas possíveis Causas: são a circulação de toxinas, a tensão dos músculos e a desidratação; em outras palavras, a acidez do sangue, da matriz extracelular e da linfa, a quem caberia filtrar as toxinas da substância fundamental. A dor de cabeça é, portanto, sinal de que existe um processo de lixo ácido em circulação, seja em via de eliminação, no caso dos processos de desintoxicação, em via de deposição, fazendo parte do processo de intoxicação do organismo, ou já depositado nos tecidos conjuntivos da cabeça ou pescoço. Diante de uma dor de cabeça, a maioria das pessoas parece só conhecer duas opções: não fazer nada e esperar a dor passar ou lançar mão da pílula mágica dos analgésicos. Existe, porém, uma terceira opção que é o caminho da nutrição, aumentando o consumo de água, antioxidantes e minerais.
Hemorragias e fluxo menstrual intenso - As hemorragias, sejam elas no estômago, gengivas, nariz, intestinos, olhos, útero, etc, assim como o fluxo menstrual, são mecanismos naturais de o organismo eliminar toxinas. Por isso, na ausência da menstruação, como no caso das crianças, dos homens e das mulheres depois da menopausa, o organismo tende a produzir hemorragias nas áreas que se encontram mais intoxicadas.
Hemorróidas - Segundo a medicina chinesa, as hemorróidas estão relacionadas ao excesso de energia do intestino grosso, órgão que, com exceção dos lipídios transportados pela linfa, envia ao fígado, responsável pela pureza do sangue, tudo que absorve através da veia porta. Por isso, a estreita relação entre alimentação, intestino grosso, fígado, sangue e hemorróidas.
Maus odores corpóreos - Os fortes odores dos corrimentos, fezes, gases, hálito, suor e urina, refletem toxinas sendo expelidas. Conseqüentemente, eles se intensificam durante os períodos de desintoxicação. As toxinas mais fétidas derivam da putrefação das proteínas e tem um odor distinto da fermentação dos carboidratos. As moléculas de gordura oxidadas também produzem odores fortes e bastante desagradáveis.
Problemas de pele - A pele é o maior órgão do corpo humano e um dos mais ativos na excreção de moléculas de gorduras, das quais depende o pH do “manto ácido” que a recobre, protegendo o organismo da invasão de certas toxinas e controlando a flora simbiótica da pele. A participação da pele no processo de desintoxicação do organismo é tão importante, que há quem a chame de terceiro rim. Como a pele e as mucosas estão relacionadas tanto ao sistema imunológico quanto ao sistema nervoso, elas reagem a tudo que as toca. As reações da pele podem ser, portanto, extremamente variadas: abrir demasiadamente as glândulas sebáceas para eliminar o excesso de gordura, afinar ou engrossar, brilhar ou secar, coçar, mudar de cor, queimar, rachar ou ulcerar, etc.
Vômito e diarréia - O vômito e a diarréia refletem um processo de desintoxicação acelerado do trato gastrintestinal, ou seja, a diarréia limpa rapidamente o cólon, e o vômito fazem o mesmo em relação ao estômago e à parte superior do intestino delgado. Obs. Acontecendo algum tipo de reação, não se assuste, diminua a dosagem usada para 1/3. Essas reações provavelmente aconteceram nos primeiros cinco dias de uso dos produtos FLP, mas poderão voltar a ocorrer, caso continue o processo de intoxicação, ou seja, não haja mudanças de hábitos, que podem ser alimentares, etc...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...