quarta-feira, 15 de julho de 2009

Sistema Circulatório com Aloès e Complementos Alimentares

SISTEMA CIRCULATÓRIO - Atende as necessidades dos tecidos, ao transportar nutrientes, remover produtos do catabolismo e conduzir hormônios. Existe a circulação periférica ou sistêmica, que supre todos os tecidos do corpo com o fluxo sanguíneo. E a circulação pulmonar que supre o pulmão com o fluxo sanguíneo.

COMO FUNCIONA? O sangue viaja do coração aos pulmões pela artéria pulmonar. Essa artéria conduz a rede de capilares que dentro dos pulmões que absorvem o oxigênio. Os capilares estão ligados a veia pulmonar, que leva sangue de volta ao coração. O sangue viaja do coração para os tecidos pela aorta, maior artéria do corpo. Ligada á aorta existe uma rede de vasos sanguíneos menores chamadas arteríolas. Chegando as arteríolas o sangue rico em nutrientes importantes para o organismo humano é levado aos capilares. Uma vez dentro dos capilares o sangue deposita seu oxigênio, nutrientes que são necessários aos tecidos. O sangue pobre em oxigênio volta pelas vênulas que coletam o sangue e levam até a veia cava, que levam até o coração. E assim segue sucessivamente sem parar. Os resíduos metabólicos (ex. gás carbônico) recolhidos das células pelos capilares serão levados aos principais órgãos de eliminação.
fonte: WebCiência
CÂMARAS E VÁLVULAS Existem bombas ou câmaras que controlam a estrada e saída do sangue do coração.

Estas bombas são chamadas:
  • Átrio Direito- O sangue pobre em oxigênio chega por vasos sanguíneos - veia cava. O músculo cardíaco comprime então o átrio e o sangue jorra no ventrículo direito.
  • Ventrículo Direito- Bombeia o sangue aos pulmões.
  • Átrio Esquerdo- Recebe sangue rico em oxigênio que vem dos pulmões pelas veias pulmonares.
  • Ventrículo Esquerdo- Envia sangue para aorta, que levará aos tecidos. Existem no coração válvulas que impedem que o sangue flua na direção errada no interior do corpo.
Estas válvulas são:
Mitral e Tricúspide- Impedem que o sangue reflua para as secções erradas no coração.
Semilunares- Localizadas nas saídas do coração, impedem que o sangue retorne dentro dele.

DE QUE É FEITO O SANGUE?
45% do volume total são as células sanguíneas chamadas glóbulos vermelhos, brancos e plaquetas. Contém o plasma que é incolor, onde existe água, e estão dissolvidos os sais, proteínas, produtos residuais e gases.

SISTEMA LINFÁTICO - Via acessória do sistema circulatório pela qual pode fluir líquido dos espaços intersticiais ao sangue. É importante na absorção de gorduras e drenagem de impurezas -bactérias-.

COMO FUNCIONA? A linfa vindo dos tecidos do corpo é filtrada pelos capilares linfáticos e entra nos vasos linfáticos, seguindo até os gânglios linfáticos, onde novamente é filtrada livrando-se de todas as bactérias nocivas; uma vez purificada a linfa volta ao sangue e é levada até o coração. DE

QUE É FEITO A LINFA? É formada pelo plasma sanguíneo e contém linfócitos, proteínas, lipídeos, colesterina e lecetina.

PRODUTOS DA FLP QUE PODEM AJUDAR
ALOE VERA GEL - O isocitrato de cálcio, um dos principais componentes ativos desta planta, tem ação inotrópica semelhante à da digitales, plantas que atuam sobre o coração da seguinte forma:
(1) Cronotrópico, interferindo sobre a velocidade dos batimentos cardíacos.
(2) Dronotrópico, interferindo sobre a velocidade com que os impulsos elétricos atuam sobre o coração.
(3) Inotrópico, interferindo sobre a força de contração do coração. Estudos mostram que o Aloe Vera tem ação normativa sobre os níveis de colesterol, triglicerídeos e fosfolipídeos, elementos que em alta concentração no sangue propiciam depósitos de gorduras nas artérias média e grande, incluindo a artéria coronária. Uma outra investigação foi desenvolvida pelo Dr. Agarwal, durante cinco anos na índia, junto a 5000 pacientes que sofriam de angina peitoral, dor no peito por insuficiência de oxigênio no coração. Á dieta normal foi pedido apenas para acrescentar o suco de Aloe Vera e mais um quilo de pão feito com fibras de isabgol, casca de um grão típico do local. Os resultados desse estudo clínico, mostrando que esses dois ingredientes foram suficientes para que tais pessoas continuem vivas e sem seqüela alguma, decorrente dos efeitos secundários negativos característicos da doença, foram apresentados ao International College of Angiology de 1984.
* ARTIC-SEA (Cód. 39) O óleo de peixe protege o sistema cardiovascular, pois controla a ação das prostaglandinas, que são mensageiros químicos que promovem a vasodilatação e impedem a agregação plaquetária, ou seja, previnem a formação de coágulos sanguíneos e o estreitamento das artérias, o que pode levar a interrupção do fluxo sanguíneo que pode vir a produzir derrames, infartos, etc. Através do Ômega 3 é possível normalizar os triglicerídeos e o colesterol. Também atua em problemas de angina. Contêm EPA, que é tido como um grande protetor do sistema cardiovascular, pois afina o sangue e previne a formação de coágulos, fortalece as membranas celulares, tornando-as menos susceptíveis a invasão de vírus e bactérias, além de regular a produção de colesterol.
* GARLIC-THYME (Cód. 65) Acredita-se que à ação do alho sobre o sistema cardiovascular está relacionado ao “ajoeno”, também derivado da aliina, que responde por sua ação anticoagulante e por parte de seu potencial antioxidante. Da alicina derivam vários compostos de enxofre, como os dissulfetos de alila, que atuam sobre a síntese dos ácidos graxos, do colesterol, dos fosfolipídeos e dos triglicerídeos. O potencial antiarteriosclerótico da alicina, embora moderado, é acumulado, ou seja, é necessário um período de consumo regular para que seus benefícios preventivos e da desaceleração de progresso da aterosclerose comecem a aparecer, como a diminuição dos acessos de câimbra. É a qualidade antioxidante do alho (combate colesterol ruim) que reduz tanto os danos provocados pelos radicais livres que a LDL não precisa da irmã mais velha HDL por perto. A Alemanha liberou os suplementos de alho para o tratamento da arteriosclerose. O alho é uma aspirina natural, não porque tenha em sua composição o ácido salicílico (analgésico e reduz inflamações), mas porque impede que os glóbulos vermelhos do sangue se agrupem. Ao contrário da aspirina, o alho não apresenta riscos, pois dissolve coágulos e aumentar o tempo de coagulação. O alho é a fonte mais segura de prevenção de ataques cardíacos.
* FIELDS OF GREENS (Cód. 68) É um produto rico em verdes, especialmente feito para desintoxicação e revitalização dos intestinos, fígado e sangue. Devido ao seu teor de clorofila, que é comparado ao sangue humano por ser semelhante á hemoglobina (sendo a única diferença que na estrutura da clorofila há magnésio e da hemoglobina há ferro), a clorofila é chamada sangue das plantas. Segundo o Dr. Bircher Bernner (Zurique), que em 1987 fundou a primeira clinica de alimentos crus, a clorofila aumenta as atividades do coração e atua sobre o sistema vascular, intestinos, útero e pulmões. Aumenta a troca de nitrogênio e funciona como um tônico, cujo, propriedades estimulantes são incomparáveis.
* ABSORBENT-C (Cód. 48) Ajuda a afinar o sangue. Evita coágulos. Diminui colesterol.
PRINCIPAIS DESEQUILÍBRIOS NO SISTEMA CIRCULATÓRIO E LINFÁTICO
ANGINA - Não é uma doença propriamente dita, e sim o nome da dor que ocorre quando a parede muscular do coração é temporariamente privada de oxigênio. Causas Quando houver uma atividade física ou estresse emocional e desaparece com o descanso. Sintomas O principal sintoma é a dor no meio do tórax, que pode atingir a garganta e a mandíbula, as costas e os braços, principalmente o esquerdo.
O que usar : Aloe Berry Néctar (30ml 2x dia); Garlic-Thyme (1 cápsula 3x dia).

ATEROSCLEROSE e ARTERIOSCLEROSE - Excesso depositado de colesterol nas artérias é chamado de aterosclerose e excesso de cálcio é chamado de arteriosclerose. Podemos usar a mesma indicação para o COLESTEROL alto, colocando como importante o Garlic-Thyme, depois o Absorbent-C. Para TRIGLICERÍDEOS usar em primeiro lugar o Artic-Sea, e se puder o Garlic-Thyme. Causas Alimentação inadequada, consumo exagerado de alimentos que contenham colesterol em excesso, como as gorduras animais das carnes vermelhas, gemas do ovo, mariscos. Outras causas importantes são o estresse e a falta de exercício. Sintomas Apresentam no sistema circulatório e cardiovascular. Pode ocorrer pressão alta, angina no peito, taquicardia, perda de memória e dificuldade de concentração. Quando as artérias se obstruem se produz cansaço, debilidade e contratura muscular acompanhada de dor.
O que usar: Aloe Vera Gel (30ml 2x dia); Artic-Sea (1 cápsula 3x dia); pode ainda usar Garlic-Thyme (1 cápsulas 3x dia); Absorbent-C (1 tablete 4x dia).

ANEURISMA e EMBOLIA CEREBRAL - É a dilatação das artérias devido a pressão do sangue. Os aneurismas são perigosos porque pressionam os tecidos por onde eles passam, assim como também pode romper-se a artéria nesse local, produzindo um derrame. Dependendo do lugar do aneurisma, dependerá a extensão do dano. Se ele se apresenta no cérebro a pessoa pode ficar semiparalisada de algum membro ou de um dos olhos, etc. também pode apresentar-se em outras partes do corpo. Embolia cerebral – ou bloqueio cérebro-vascular que ocorre quando o fluxo de sangue que irriga uma área de células do cérebro é bloqueada, ocasionando a morte de neurônios, que deixam de receber o oxigênio e os nutrientes por um determinado período de tempo. Causas Pressão arterial alta, a obesidade, a aterosclerose, o diabete, a idade avançada e o cigarro são os fatores que mais predispõem a estas embolias. Sintomas Estão relacionados de acordo com as funções correspondidas na área afetada, apresentando-se geralmente num só lado do corpo (braços e pernas), assim como os músculos do rosto.
O que usar :Aloe Berry Néctar (30ml 2x dia); Artic-sea (1 cápsula 3x dia); Garlic-Thyme (1 cápsula 3x dia).

INFARTO DO MIOCÁRDIO - Quando as artérias coronárias que fornecem oxigênio ao coração engrossam, enrijecem e se tornam estreitas, o coração fica sem oxigênio necessário. Esta falta de oxigênio muitas vezes acarretam dor no peito, chamada angina pectoris. Sintomas Dor no peito, que pode se estender ao braço esquerdo, pescoço ou queixo, ou na área entre as omoplatas; pressão intensa, substernal, que dá a impressão de que o coração está sendo espremido, falta de ar, suor, náusea e vômito. Causas Pode ser iniciado por um bloqueio parcial ou total das artérias coronárias, crise emocional, refeição pesada ou excesso de exercitar-se de forma exacerbada ou levantar pesos.
O que usar :Aloe Vera Gel (30ml 2x dia); Artic-Sea (1 cápsula 3x dia); Garlic-Thyme (1 cápsula 3x dia); Forever Lite (substituir uma refeição e de preferência a da noite).

PRESSÃO ALTA - É a elevação da pressão arterial do organismo. Causas Existem muitas causas, tanto de origem física quanto psicológica. As de origem física são geralmente devidas à presença de arteriosclerose ou problemas nos rins, assim como a obstrução de alguma artéria. Outras causas estão associadas a herança genética, obesidade, a ingestão de muito sal, o vício de fumar e de ingerir vinho, café ou chá em excesso, assim como os anticoncepcionais. A hipertensão de origem psicológica está acompanhada da presença de angústia, nervosismo ou fortes emoções. Sintomas Dores de cabeça, insônia, problemas cardíacos, problemas renais, respiração insuficiente, zumbido nos ouvidos, visão turva, hemorragias freqüentes pelo nariz e pelos olhos. Apesar disso, pode existir pressão arterial alta sem sintoma, razão pela qual chama-se de assassina silenciosa.

O que usar : Aloe Vera Gel (30ml 2x dia); Garlic Thyme (1 cápsula 4x dia/6 em 6hs); Fields Of Greens ( 1 tablete 6x dia).

PRESSÃO BAIXA - É a baixa da pressão arterial no organismo. Causas É decorrente da diminuição repentina da pressão arterial. Ao contrário da pressão alta, a hipotensão, não é motivo para preocupação, a não ser em caso de idosos com doenças do coração, ou em pessoas gravemente doentes. Sintomas Fadiga, desânimo, sensibilidade ao calor e frio, pulso rápido, pouca atividade sexual, muito sono. Em muitas vezes a pressão baixa é acompanhada por hipoglicemia.

O que usar: Aloe Vera Gel (30ml 2x dia); Fields of Greens (1 tablete 6x dia); Bee Pollen (1 tablete 4x dia).

TAQUICARDIA Batimentos cardíacos de 160 ou mais vezes por minuto. Isto acontece sem nenhum aparente esforço ou com um esforço físico. Causas Ansiedade, estresse, exercícios, etc... Sintomas Pessoa com batimento cardíaco rápido, podendo ficar nervoso e com medo. Os sintomas adicionais da doença podem incluir falta de ar, vertigens, dor no peito e necessidade de urinar com muita freqüência.

O que usar: Aloe Vera Gel (30ml 2x dia); Garlic-Thyme (1 cápsula 3x dia).

VARIZES São veias inchadas devido ao fato de estarem danificadas as válvulas em seu interior, que permitam a passagem do sangue que regressa ao coração. Se a válvula não trabalha adequadamente, o sangue se acumula nas veias causando varizes. As varizes se apresentam principalmente nas pernas, ainda que possam aparecer no reto causando hemorróidas. Causas A idade, a gravidez, a obesidade, a falta de exercício, a imobilidade e a prisão de ventre crônica. Sintomas É o aparecimento de uma veia proeminente, azulada e inchada nos membros inferiores, quando a pessoa se levanta.

O que usar: Aloe Vera Gel (30ml 2x dia); Artic-Sea (1 cápsula 3x dia); Aloe Vera Gelly e Aloe Heat Lotion misturados e esfregados até que penetre.


IMPORTANTE: NINGUÉM TEM RESULTADO COM ESSE PROGRAMA SE BEBER POUCA ÁGUA.




Um comentário:

  1. Sands Casino: Offering a $200 Million Bonus for NJ Players
    Las Vegas Sands Launches New Jersey septcasino Casino-MGM worrione Partnership with the of Wynn Resorts casino in Atlantic City. 1xbet korean

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...