quinta-feira, 9 de abril de 2009

ALOE VERA NO MUNDO DOS ATLETAS

A história do sucesso do Aloe Vera estabilizado aos atletas começou a mais de duas décadas. O uso destes produtos nos atletas foi uma proliferação natural que resultou de seus usos nos campos ortopédicos e dermatológicos. O seu uso foi considerado viável por médicos que tratam atletas e outros pacientes. O Dr. Ricardo Russel foi um médico que viu o potencial para estender a aplicação do Aloe Vera no mundo dos treinadores, quase imediatamente.
Suas recomendações para a aceitação do Aloe Vera estabilizado, foi resumido nos trechos da seguinte carta-aberta: “Como médico do time de futebol do North Mesquite High School durante um período de 5 anos, eu usei o Aloe Activador e o Aloe Gelly, que são compostos estabilizados de Aloe Vera, em um grande número de atletas. Estes produtos foram usados para entorses, distensões, dores musculares, tendinites, cortes, contusões e queimaduras. Constatei ser uma excelente medicação. Foi usada com freqüência em queimaduras nas pernas, resultantes de gramados artificiais, e, em geral, para massagem do corpo. Não existe nenhum efeito secundário da medicação que pudesse atuar em detrimento dos atletas”. Frank Medina (principal treinador da universidade do Texas) e Larry Gardner (foi treinador do Cowboys dallas e Miami Dolphins), avaliaram os produtos do Aloe Vera estabilizado em milhares de atletas num período de quatro anos, tratamentos incluindo diversos casos, desde lacerações e distensões a queimaduras de turfa. Os casos tratados tiveram resultados positivos no tratamento de contusões, abrasões, fraturas, distensões, entorses, tendinites e infecções secundárias. No caso de queimaduras de turfa, obteve-se resultados “superiores” na inibição de bolhas, na atividade antiinflamatória e na ação antisséptica.
Os produtos de Aloe Vera mostraram penetrabilidade “superior” em caso de abrasões, contusões e lacerações. Para tendinites, entorções e infecções secundárias os resultados em todas as categorias foram iguais ao de qualquer outro produto no mercado, atualmente. Os relatórios de Medina e Gardner foram enviados junto com os relatos da Forever Living Products ao FDA, mas estes não foram os únicos relatos de treinadores que se tem registro.
Além do Aloe Vera estabilizado ser excelente para os atletas no tratamento tópico, encontra-se pronto na forma oral, no qual pode trazer os seguintes benefícios atleta:
1) Desintoxicante - Devido a potássio que o Aloe Vera contém, ela melhora e estimula o fígado e os rins, que são os principais órgãos de desintoxicação, além de conter ácido urônico, o qual elimina as toxinas ao nível celular. Possui enzimas que trabalham no sistema digestivo e facilitam a eliminação do colesterol, toxinas e obesidade.
2) Energizante - O alto conteúdo de vitamina C incluído no seu gel (suco) durante o processo de estabilização propicia grande parte da energia que o organismo necessita durante um esforço prolongado ou depois deste.
3) Preventivo - Paralelo a regularização do fluxo sangüíneo, controlado e facilitado pelo ferro e pelo ácido fólico (vit. B9), fortalece o sistema imunológico, circulatório e excretor, prevenindo a maioria das doenças e facilitando a eliminação de toxinas.
4) Estimula - A massa muscular devido ao seu complexo de aminoácidos. Obs: Os produtos de Aloe Vera estabilizados e outros complementos da FLP são totalmente naturais, sem contra indicações e efeitos colaterais, não contendo nenhuma substância que causem doping.

PRODUTOS FLP QUE PODEMOS USAR EM ATLETAS
ALOE VERA GEL (Cód. 15) ou ALOE BERRY NECTAR (Cód. 34) - Vão ser importante na desintoxicação do atleta, dando maior energia; previne problemas comuns como gripes, infecções; além de estimular a massa muscular pelo seu complexo de aminoácido.

FOREVER FREEDOM (Cód. 196) - As substâncias contidas neste produto, beneficia o fortalecimento do sistema músculo-esquelético, sistema muito exigido diariamente por atletas.

ALOE ACTIVADOR (Cód. 51) - Bom para problemas agudos envolvendo entorses, distensões, contusões, cãibras, edemas, feridas, dores musculares dos tendões e articulações, inflamação e irritação da pele.

ALOE VERA GELLY (Cód. 61) - Queimaduras de turfa, bolhas, fungos e outras infecções de pele, irritações, coceiras e queimaduras solares, meio de contato de ultra-som.
ALOE LOTION (Cód. 62) - Problemas envolvendo edemas, dores nas juntas, no músculo e tendões ou com o seguimento do aloe activador com terapia de estender o tratamento, além de poder usá-lo como meio de ultrasom.

ALOE MSM GEL (Cód. 205) - Este produto tem forte ação analgésica e antiinflamatória. Para combater a dor e auxiliar a prevenção e reversão dos processos degenerativos e inflamatórios dos tecidos conjuntivos - tendinite,
distensões musculares, etc.

ALOE HEAT LOTION (Cód. 64) - Aprovado pelo comitê olímpico norte-americano para uso em atletas olímpicos, para serem usados em dores musculares e nas articulações, tendinites e aonde o calor dos revulsivos é desejado. Pode ser usado no segmento do aloe activador.

GARLIC-THYME (Cód. 65) - Produto a base de alho e tomilho, é usado como antibiótico natural seletivo, usado para infecções em geral, problemas digestivos, relaxante muscular, etc...

BEE POLLEN (Cód. 26) - Produto à base de pólen da abelha, acrescido de geléia real e mel, sendo um alimento rico em vitaminas e minerais, regulador do metabolismo; é um grande energético e da um grande vigor aos atletas e sendo usado por muitos atletas olímpicos.
BEE PROPOLIS (Cód. 27) - Antibiótico natural seletivo, sendo um dos melhores produtos naturais no combate a gripe.

COMO USAR NO TRATAMENTO DE LESÕES, CONTUSÕES, ETC... - Usar em compressa Aloe Activator durante 30 minutos - Massagem circular no local com Aloe Lotion durante 5 minutos - Massagem circular no local com Aloe Heat Lotion em 5 minutos Obs. Aplicar de 3 a 5 vezes diárias.


IMPORTANTE: NINGUÉM TEM RESULTADO COM ESSE PROGRAMA SE BEBER POUCA ÁGUA.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...