quarta-feira, 15 de julho de 2009

Sistema Nervoso com Aloés e complementos alimentares.


SISTEMA NERVOSO - É o centro de controle do corpo humano, composto por cerca de 100 bilhões de células nervosas. Processam informações recebidas de todo organismo e transmitem instruções ao corpo.

FUNÇÕES DO SN - O papel mais importante do sistema nervoso é controlar todas atividades corporais. Entre elas: - Controlar a contração dos músculos esqueléticos por todo o corpo. - Controlar a contração dos músculos lisos dos órgãos internos. - Controlar a secreção de glândulas exócrinas e endócrinas em muitas partes do corpo.

DIVISÃO DO SN - É composto do sistema nervoso central (encéfalo e medula espinhal), sendo o centro de controle de todo o sistema nervoso e o sistema nervoso periférico (nervos, gânglios), composto de nervos que levam a mensagem entre o encéfalo e a medula espinhal, e ao restante do corpo. Contém ainda o sistema nervoso autônomo.

CÉLULAS DO SN - O sistema nervoso é composto de três tipos de células: - Neurônios Sensoriais - Neurônios de Associação - Neurônios Motores

COMO FUNCIONA O SN - Receptores sensoriais na pele detectam quaisquer mudanças que ocorram dentro ou fora do corpo, gerando impulsos, por células nervosas chamadas neurônios sensoriais aos neurônios de associação do SNC. Os neurônios de associação processam as informações e passam aos neurônios motores; estes transportam os impulsos nervosos aos músculos fazendo com que eles se movam.

IMPULSOS NERVOSOS - A transmissão de impulsos nervosos entre um neurônio e outro, é através de um espaço chamado sinapse, onde um mensageiro químico chamado neurotransmissor é liberado. A molécula de um neurotransmissor tem a forma de uma chave que só caberá em uma determinada fechadura, no neurônio póssináptico. Quando a chave entra na fechadura a mensagem é recebida.


Programa Nutricional:

ALOE VERA (Todos) - Seu poder desintoxicante e de regularizar o sistema gastrintestinal, faz com que a produção dos neurotransmissores produzidos no sistema digestivo como por exemplo a serotonina e a acetilcolina, sejam feitos de forma equilibrada.

BEE POLLEN - O pólen é rico em lecitina (fosfolipídeo), sendo um dos constituintes mais abundantes em sua composição. A lecitina faz parte das membranas celulares do cérebro, conseqüentemente sendo um tonificante do sistema nervoso. O pólen é rico em lítio, substancia antidepressora. De acordo com a Dra. Aschenasy Leru, do Centro Nacional de Pesquisa Cientifica da França, o conteúdo do ácido glutâmico livre do pólen das abelhas é superior a qualquer outro alimento protéico e sua grande capacidade de transpor as membranas do cérebro já será suficiente para esclarecer porque o pólen promove o aumento das capacidades mentais e combate a neurastenia, a psicose, a depressão, etc...

ROYAL JELLY - Foi descoberto que a Geléia Real melhora o sistema nervoso por suas propriedades químicas. É excelente para os nervos, para a depressão, para o estresse e a falta de memória. A Geléia real é rica em acetilcolina (neurotransmissor) e homeoparotina, que também atua no sistema cerebral.

ARTIC-SEA - Este produto contém uma substância chamada DHA (ácido decosa-hexanóico), que faz parte da membrana da célula nervosa, portanto, é importante para o bom funcionamento do sistema nervoso.


IMPORTANTE: NINGUÉM TEM RESULTADO COM ESSE PROGRAMA SE BEBER POUCA ÁGUA.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...