sexta-feira, 24 de julho de 2009

Desintoxicação Orgânica com Aloès e Complementos Alimentares


A maneira de melhorar a qualidade de vida das pessoas quando elas estão com desequilíbrios em sua saúde, são muitas, mas segundo os profissionais que trabalham com as chamadas terapias alternativas ou como muitos chamam medicina alternativa, tudo começa com uma boa desintoxicação, seguido da melhora do sistema gastrintestinal (pH ideal - flora simbiótica adequada - absorção correta), e finalmente o equilíbrio do sistema imunológico.

O equilíbrio destes três fatores levará o indivíduo a melhora de sua saúde. É impossível viver no mundo atual livre de toxinas. Elas estão em todas as partes, especialmente nos alimentos, ar e água. O equilíbrio da saúde depende em grande parte do bom funcionamento dos órgãos de eliminação ou excretores. Enquanto a quantidade de toxinas que ingerimos não ultrapassa a capacidade de suportarmos, temos a sensação de bem-estar constante.A partir do momento que não eliminamos as substâncias desvitalizadas, aparecem Sintomas: que terminam em doenças crônicas.

VOCÊ ESTÁ INTOXICADO?
  • Se você vive num ambiente onde não esteja poluída a água e o ar que ingere.
  • Se você não usa alimentos com agrotóxicos e fertilizantes químicos.
  • Se você não usa coisas para comer com acidulantes, corantes e conservantes. Se você não usa nenhum tipo de droga, tanto lícitas (álcool, cigarro e medicamentos) como ilícitas (maconha, cocaína).
  • Se você não vive ao lado de contatos eletromagnéticos (televisão, sons, etc.), então você pode se considerar uma pessoa de sorte, pois esta livre de toxinas.
  • Se você estiver convivendo diariamente com algum ou todos estes fatores citados acima, então você precisa saber que desintoxicar todos os dias é importante para termos uma boa saúde.
O QUE É DESINTOXICAÇÃO?
Várias são as técnicas para se realizar uma desintoxicação, ou seja, que as propriedades dos órgãos responsáveis pela eliminação, estejam funcionando perfeitamente para realização deste trabalho de forma constante e diária.

É um meio que o corpo humano utiliza para se livrar das toxinas que estamos expostos diariamente. Para isso existem órgãos em nosso corpo que contribuem para que esta tarefa seja feita constantemente. Quando os órgãos responsáveis por desintoxicar não estão funcionando adequadamente, começa um processo de acúmulo de impurezas que com o passar dos anos poderão trazer desequilíbrios em nossa saúde, e fatalmente poderá ser a causa de um processo degenerativo no futuro. A doença corresponde a um esforço do corpo para restabelecer seu equilíbrio; o certo é dar ao organismo a condição para que isto aconteça.
COMO DESINTOXICAR? 
Ao iniciar uma desintoxicação é importante diminuir ou se possível eliminar a ingestão de carnes vermelhas e alimentos nocivos, aumentando o uso de hortaliças, leguminosas, cereais integrais, frutas, chás, sucos e água. Também é preciso colocar nossos órgãos eliminadores preparados para a Desintoxicação, através de técnicas que estimulem o correto funcionamento das funções da Pele, Pulmões, Fígado, Rins e Intestinos, principais órgãos de eliminação do corpo humano. A desintoxicação bem elaborada contribuirá para um resultado mais efetivo de qualquer técnica terapêutica usada, desde as convencionais, como as alternativas.
COM QUE PODEMOS NOS DESINTOXICAR? 
Á várias técnicas usadas para este processo, entre essas, está a fitoterapia, mas existem outras como hidroterapia, geoterapia, etc. Na fitoterapia, uma das plantas que melhor funciona na eliminação de impurezas é o ALOE VERA, um poderoso desintoxicante, que fará com que os principais órgãos de eliminação funcionem adequadamente, além de contribuir para uma melhora do sistema gastrintestinal, e o melhor, tem o poder de equilibrar o sistema imunológico, responsável por atacar qualquer elemento estranho ao nosso corpo, ou seja, através dos nutracêuticos encontrados no Aloe Vera, podemos atribuir a esta planta o poder de equilibrar os três fatores que as terapias alternativas consideram essenciais para uma boa saúde, a desintoxicação, sistema gastrintestinal e sistema imune.
Existem outros fitoterápicos importantes com poder desintoxicante, como o alho, os verdes (ricos em clorofila), especialmente alfafa, grama de trigo e cevada. Podemos citar os derivados da Abelha, como o pólen, o própolis, que também atuam neste processo de eliminação de toxinas.
PRODUTOS FLP NA DESINTOXICAÇÃO
ALOE VERA GEL (Cód. 15) Segundo Dr. Greg Anderson, devido ao potássio que o Aloe Vera contém, ela melhora e estimula o fígado e os rins, que são os principais órgãos de desintoxicação. O Aloe contém ácido urônico, o qual elimina as toxinas ao nível celular. Depois de ingerida o Aloe pode provocar uma pequena diarréia devido ao fato de que ela produz uma limpeza inicial nos intestinos, tanto de bactérias quanto de alimentos que estão retidos nas alças intestinais ou nos divertículos. Dr. Alasdair Barcroft, diretor do centro de Londres em Aloe Vera, afirma que esta planta quando se toma em forma de bebida, funciona como um suave purificador e desintoxicador e atua através do sistema digestivo, penetrando no tecido da pele. Limpa as células mortas da pele, favorecendo o crescimento de novas células, melhorando o estado geral dos tecidos, acelerando a cura das feridas, das lesões e das úlceras. Tem o mesmo efeito quando aplicado externamente, de forma direta na pele.
FIELDS OF GREENS (Cód. 68) Rico em clorofila, este produto é um alimento funcional específico para a desintoxicação e revitalização dos intestinos, fígado e sangue.
GARLIC THYME (Cód. 65) Desintoxica o fígado e rins. Ótimo antioxidante. Elimina alguns metais pesados.
ABSORBENT-C (Cód. 48) É conhecida como um poderoso antioxidante, mas tem o pode de desintoxicar, eliminar metais pesados.
BEE PROPOLIS (Cód. 27) O propolis é um grande protetor hepático, melhorando as funções do fígado, o principal órgão de desintoxicação do corpo humano. Ajuda os pulmões a estar funcionando constantemente.
BEE POLEN (Cód. 26) Como o propolis é um grande protetor hepático, além de manter os pulmões funcionando adequadamente.Obs.: Qualquer tratamento usado para o desequilíbrio do corpo humano, terá grande chance do resultado ser positivo e mais rápido, se feito uma desintoxicação.Desintoxicando e equilibrando o sistema gastrintestinal, estaremos dando uma contribuição para uma melhor absorção, facilitando a tarefa dos remédios usados, e, conseqüentemente o exército que defende nosso corpo ficará mais forte, podendo combater qualquer elemento hostil.
INTOXICAÇÕES QUÍMICAS
Os agentes quelantes são usados para unir-se a metais tóxicos pesados, como cádmio, chumbo e mercúrio, e expulsá-los do corpo. O velho Hipócrates ficaria tonto diante de um paciente moderno: simplesmente não conseguiria entender certos Sintomas:. Os médicos atuais já sabem que aditivos químicos e metais tóxicos provenientes da poluição do ar, água, solo e comida se acumulam no organismo e causam deficiências e degeneração das células.
Quais os minerais que podem intoxicar você?
ALUMÍNIO
Sintomas: colite, constipação, dor na cabeça, irritabilidade, perda de apetite, queda de cabelo, fadiga, problemas de pele, disfunção da tiróide, hiperatividade, irritabilidade, mal de Alzheimer.
Fontes: latas de conserva; potes; panelas; utensílios de cozinha; embalagens de quentinhas; papel aluminizado; água encanada; antiácidos; aditivos para plantas; desodorantes antitranspirantes; tubos de pastas de dentes; aspirinas; caixas que acondicionam sucos de frutas e leites longa vida; alimentos refinados, alguns queijos; fermento em pó e farinha branca.
Quelantes: alho, fibras, vitamina C com bioflavonóides, cálcio, magnésio, zinco, lecitina.
ARSÊNICO
Sintomas: problemas de pele e fígado, dores de cabeça, confusão, sonolência, convulsões e mudanças na pigmentação da unha.
Fontes: água; pesticidas; produtos usados para lavar roupa; cerveja; sal de cozinha; frutos do mar; fumaça de cigarro; poluição; farinha de ossos; dolomita.
Quelantes: alho, vitamina C com bioflavonóides.
CÁDMIO
Sintomas: pressão baixa, proteína ou açúcar na urina, dor de cabeça, perda de olfato, toxemia gravídica, desordens imunológicas, queda de cabelo, pele seca, anemia, problemas de fígado e rins.
Fontes: café; fumaça de tabaco; pilhas; solda; gasolina; plásticos; comida enlatada; aço.
Quelantes: aloe vera, alho, alfafa, alimentos ricos em enxofre (repolho, couve, couve-flor, brócolis, couve de Bruxelas, MSM), cálcio, cobre, ferro, pectina, manganês, selênio, zinco, vitaminas C e D.
CHUMBO
Sintomas: fraqueza, fadiga, anemia, dor de cabeça, náusea, vômitos, cólicas, cãibras, desordens nervosas, lesões cerebrais, câncer.
Fontes: tintas; tinturas para cabelos; gasolina; inseticidas; encanamento; cerâmica; tubo de pasta de dentes; comida enlatada; solda; fumaça de tabaco; têxteis.
Quelantes: aloe vera, alho, alfafa, ginseng siberiano, lecitina, ferro, pectina, fósforo, cisteína, clorofila alimentos ricos em enxofre, selênio, alginato de sódio, zinco, vitaminas A, complexo B (especialmente B1 e B2), C com bioflavonóides, D, E.
CLORO
Sintomas: carências vitamínicas.
Fontes: água clorada.
Quelante: Vitaminas C e E.
CROMO HEXAVALENTE
Sintomas: desordens gastrintestinais, câncer.
Fontes: água e ar poluídos.
Quelantes: vitamina C.
COBRE
Sintomas: irritações gastrintestinais, asma, cãibras, psoríase, confusão mental, deficiências de minerais (ferro, magnésio, manganês, molibdênio e zinco.
Fontes: encanamento de água quente; sulfato de cobre, algicidas usados na água de piscina.
Quelantes: manganês, molibdênio, zinco, vitamina C com bioflavonóides.
DIÓXIDO DE NITROGÊNIO
Sintomas: desordens respiratórias, enfisema e câncer.
Fontes: ar poluído.
Quelantes: vitaminas A, B, C e E, pólen de abelhas, ginseng siberiano e panax ginseng.
DROGAS SINTÉTICAS E QUÍMICAS
Sintomas: disfunções metabólicas e hepáticas, desordens mentais e sexuais, problemas renais, carências minerais e vitamínicas, defeitos congênitos, câncer.
Fontes: antibióticos, analgésicos, barbitúricos, cocaína heroína.
Quelantes: vitaminas A, B e C com bioflavonóides, E, complexo de minerais, ginseng siberiano, pólen de abelhas, alimentos fermentados, lecitina.
FLÚOR
Sintomas: endurecimento anormal de ossos e dentes, fístulas, carências vitamínicas, distúrbios na tiróide, varizes, hemorróidas, flebite, catarata, úlceras nas pernas, desordens mentais e imunológicas, lesões cerebrais, envelhecimento precoce, tumores, câncer.
Fontes: água encanada (fluoretada ou não), refrescos, flúor dental, pastas de dente com flúor.
Quelantes: cálcio, magnésio, vitaminas C e E.
FUMAÇA DE TABACO
Sintomas: problemas no sistema respiratório, desordens imunológicas, câncer.
Fontes: cigarro, charuto, cachimbo e semelhantes.
Quelantes: vitaminas A, C e E, zinco e selênio.
MERCÚRIO
Sintomas: fraqueza, fadiga, insônia, dor de cabeça, alergia, artrite, defeitos congênitos, catarata, depressão, epilepsia, febre, problemas renais, perda de memória, paralisia, nervosismo, perda de visão, derrames.
Fontes: obturações dentarias; peixes de água contaminada; pesticidas; fungicidas; tintas; plásticos; filmes; solo contaminado.
Quelantes: aloe vera, alho, alfafa, ginseng siberiano, vitaminas A - B - C e E, cisteína, pólen de abelhas, levedo dietético.
MONÓXIDO DE CARBONO
Sintomas: desordens respiratórias, dores de cabeça, perda de memória, enfisema, asma, bronquite, anemia, angina.
Fontes: escarpamento de automóveis; fumaça de cigarro; poluição do ar.
Quelantes: ginseng siberiano, vitaminas A - B - C - e E, cisteína, pólen de abelhas, levedo dietético.
NITRATOS E NITRITOS
Sintomas: pressão alta, problemas cardíacas, câncer no estômago, bexiga e fígado.
Fontes: água encanada; fertilizantes químicos; carnes conservadas.
Quelantes: vitaminas A - B - C e E, levedo dietético, pólen de abelhas, lecetina.

FOREVER LIVING PRODUCTS
A líder em Aloe Vera presente em 147 países!


FAST CLEAN (Limpeza Rápida) -O programa tem 4 objetivos principais:
  1. Desintoxicação do organismo;
  2. Alcalinização do corpo (retirar a acidez do organismo)
  3. Preparação para máxima absorção posterior;
  4. Perca de peso;
Sugerimos os seguintes produtos para CONSUMIR INTEGRALMENTE em dez dias:
  • 3 galões de Aloe Vera Gel (1litro) (Cód. 15);
  • 1 frasco de Fields of Greens (Cód. 68);
  • 1 frasco GARLIC THYME (Cód. 65)
  • 1 frasco ABSORBENT-C (Cód. 48) + 1 lata de Forever Lite (para nutrição);

São dez dias de mudança radical de hábitos. O modo de usar necessita certa disciplina pessoal, pois envolve sacrifícios, mas o resultado em apenas 10 dias compensa.  
  • Pela manhã, você toma em jejum 150ml de Gel de Aloe Vera e um bom copo de água.
  • Meia hora depois você toma um shake, preparado com leite de soja ou suco de fruta. Este é seu café da manhã. 
  • Antes do almoço você toma 4 cápsulas de Fields of Greens, de preferência mastigando, com um belo copo de água.
O almoço é livre, mas você deve evitar frituras, gorduras saturadas e carnes (mesmo brancas). Os refrigerantes são totalmente proibidos. Antes de jantar você toma mais 4 cápsulas de Fields of Greens, do mesmo modo que antes do almoço. Só que o seu jantar vai ser mais uma vitamina preparada com Forever Lite. Antes de dormir, você toma mais 150ml de Gel de Aloe Vera e um bom copo de água.

REGRAS GERAIS:
  1. Comer alguma coisa a cada 3 horas para não deixar o organismo entrar em estado de privação. Recomendo pequenos lanches compostos de frutas ou barras de cereais ou sucos naturais de frutas no meio da manhã, no meio da tarde e à noite (caso durma muito tarde).
  2. Beber o mínimo de 8 copos de água por dia (2 litros) e, idealmente, de 12 a 16 copos de água PURA.
QUEM NÃO DEVE FAZER: 
  • Mulheres grávidas ou pessoas que tenham algum estado de saúde grave não devem começar a usar os nossos produtos por esse programa.
  • Qualquer pessoa que necessite de acompanhamento médico constante devido a alguma condição especial de saúde deve levar folhetos contendo a composição nutricional de cada produto para seu médico aprovar.
O QUE SE PODE ESPERAR DESSE PROGRAMA: 
  • Quase todo mundo emagrece com esse programa. Até quem é magro, reduz a porcentagem de gordura e fica com a pele mais firme.
  • Os primeiros três dias são difíceis. A partir do quarto dia a pessoa começa a sentir os níveis de energia aumentarem tremendamente e os efeitos da limpeza e da alcalinização do organismo começam a valer a pena.
IMPORTANTE: NINGUÉM TEM RESULTADO COM ESSE PROGRAMA SE BEBER POUCA ÁGUA.




Um comentário:

  1. esou gostando das explicações, são simoles com um portugues facil de se entender.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...