sexta-feira, 24 de julho de 2009

Sistema Respiratório com Aloès e Complementos Alimentares


O sistema respiratório nos dá oxigênio para os tecidos do corpo e células. Capta o oxigênio e remove o dióxido de carbono.

COMO FUNCIONA?
A boca e o nariz são as porções iniciais do sistema respiratório. Depois temos a laringe, que mantém a passagem do ar. Logo após a traquéia, com seu interior revestido por um muco viscoso, o qual retém as partículas de pó eventualmente presentes no ar, minúsculos cílios deslocam o muco sujo para o alto da garganta. Os brônquios seguem no sistema respiratório, localizando-os dentro dos pulmões, onde ramificam-se em uma árvore chamada de bronquíolos, com suas extremidades nos alvéolos. Os alvéolos são minúsculas bolsas, onde é feita a troca de O2 e CO2; o CO2 é removido quando expiramos, e O2 novo é levado aos alvéolos quando inspiramos e são envolvidos por capilares pulmonares. Através dos vasos capilares, o sangue alimenta os tecidos, levando oxigênio para as células através do sangue, e ao mesmo tempo o dióxido ce carbono passa das células para o sangue.
MECANISMO DE RESPIRAÇÃO
É principalmente executado pelo diafragma e os intercostais. O diafragma é um músculo largo que separa a cavidade toráxica da abdominal.Na inspiração o músculo se contrai e achata pressionando para baixo. Na expiração curva-se para cima. Os intercostais estão entre as costelas. São divididos em músculos externos, que na inspiração movemse para cima aumentando o volume dos pulmões e músculos internos, que na expiração movem-se para baixo, diminuindo o volume dos pulmões.

PRODUTOS SUGERIDOS PARA O SISTEMA RESPIRATÓRIO
ALOE VERA (Cód. 15 / 34)
Os fitoquímicos da Babosa, especialmente a Aloemicina e o Aminoácido Metionina, atuam com eficácia no bronco dilatação, facilitando a respiração e o intercâmbio do oxigênio e o monoácido de carbono no nível celular. Pode-se fazer à ingestão do gel estabilizado de forma preventiva de 30ml/dia; fazendo uma inalação com extrato concentrado ou massagem no peito e nas costas com gel puro, associado ao óleo de eucalipto e mel de abelha para facilitar a dilatação dos brônquios. Nas renites e sinusites, recomenda-se instilar no nariz gotas da Babosa estabilizada e ativada para prevenções de infecções bacterianas e inflamações locais. Voltamos lembrar que a Babosa tem excelente propriedade de penetração na pele, valendo também para as vias respiratórias que devem ser mantidas liberadas para ser um órgão de eliminação de toxinas.
É comprovado que a uva-do-monte contida no Berry Néctar, tem ação vasodilatadora sobre os brônquios, sendo sempre usada como agente de prevenção e reversão dos quadros relacionados a problemas respiratórios.
BEE HONEY
O mel é um dos remédios caseiros mais utilizados contra problemas das vias respiratórias, embora freqüentemente combinado a outras ervas. Contra a asma e a bronquite, a medicina popular utiliza a inalação do mel. Contra a inflamação da faringe e das vias nasais, de hora em hora, equivalente a colher de sobremesa. Para aliviar a tosse (seca) e espirros, mistura-se o mel com tomilho. A tosse também é aliviada pela mistura de mel e limão. Contra a bronquite, coqueluche ou tosse forte das crianças, recomenda-se misturar uma xícara de água, uma colher de chá de mel, duas colheres de sopa de sementes de anis e uma pitada de sal marinho; após levantar a fervura, a mistura é coada. Administra-se então, a cada duas horas, uma colher de chá para a criança.

BEE POLLEN
Problemas pulmonares não são fáceis de serem curados, sobretudo depois que atingem o estado crônico. Segundo os Soviéticos o Pólen, acrescido ao tratamento convencional, promove uma rápida melhora na qualidade do sangue e reduz a inflamação.
BEE PROPOLIS
A eficiência da própolis sobre o sistema respiratório é inquestionável tanto para a medicina popular para os apiterapeutas, pois eles sabem o quanto ela é efetiva contra a bronquite asmática, o catarro, a dor de garganta, a pneumonia crônica, a sinusite, a tuberculose pulmonar, etc. Hoje já existem estudos científicos que confirmam a ação da própolis nos casos de bronquite crônica (Scheller et col., 1989), bronquite dos fumantes (Osmanagic et al., 1987), catarro (Zommer, Urbanska et al., 1987), faringolaringite (Lin et al., 1993), laringite (Dorochenko, 1975), renite (Nunex et al., 1988) e rinofaringite (Spirov et al., 1981).
ABSORBENT-C
Importante seu uso principalmente em problemas respiratórios decorrentes de infecção.
GARLIC-THYME
O alho possui o germânio que aumenta a disponibilidade de oxigênio às células e, assim, diminui o crescimento de tumores. O Alho é importante a asma e a sinusite. Segundo o Dr. James Balch o alho pode ser usado no tratamento de doenças respiratórias como bronquite e asma, por ter uma forte ação antiinflamatória. Devido ao seu grande potencial antisséptico, o tomilho é até hoje muito utilizado para problemas respiratórios e tratamentos contra infecções. Os alemães, tem como um específico contra a coqueluche, bronquite e enfisema. O timol, um dos constituintes mais ativos do tomilho e o mais importante ingrediente da Listerina e do Vick Vaporub, é apontado como principal responsável por suas propriedades antissépticas, bactericidas, fungicidas e de tonificação dos pulmões. O timol solta o catarro, combate os espasmos dos brônquios e relaxa a musculatura do trato respiratório.
ALOE ACTIVATOR
É surpreendente a ação do gel de Aloe Vera sobre os problemas relacionados às membranas mucosas que revestem as vias respiratórias. Sua ação sob a forma de Aloe Activator é, portanto, ainda mais intensa. Para isso basta aplicar duas ou três gotas em cada narina ou diretamente na garganta. A sensação de desconforto que ele possa produzir, entretanto, não vai além de alguns segundos. Contra a sinusite, que geralmente é um quadro crônico, só o Aloe Activator não é suficiente, embora seja um excelente preventivo. Durante as crises de sinusite, o Aloe Vera Gelly e Aloe Heat Lotion devem ser igualmente massageados sobre a região dolorida.

ALOE HEAT LOTION
Inalado pode irrigar, desobstruir e desintoxicar as vias respiratórias -brônquios, sinus, etc.-, assim como os vasos sanguíneos do cérebro, produzindo um grande alívio às dores de cabeça e enxaquecas. Obs. Mesmo, que o odor dos óleos naturais contidos neste produto não sejam tóxicos, como o dos perfumes sintéticos, ele é suficientemente forte para agredir a mucosa do sistema respiratório das crianças com menos de dois anos de idade, caso venha a ser inalado.

PRINCIPAIS DESEQUILÍBRIOS NO SISTEMA RESPIRATÓRIO
ASMA
É uma enfermidade que se caracteriza por episódios de dificuldade respiratória acompanhado por uma sensação de sufocamento, devido a um estreitamento geral das vias respiratórias dentro dos pulmões, além de provocar uma freqüente e violenta tosse, que tem a finalidade de expulsar a mucosidade acumulada nos pulmões.
Causas: Alergias, ar contaminado, infecção respiratória, estresse e ansiedade, os quais podem produzir um espasmo (contração involuntária) dos músculos que rodeiam os brônquios, não permitindo a entrada de ar nos pulmões.
Sintomas: Opressão no peito, tosse e dificuldade de respirar, tendo que auxiliar-se, em alguns casos graves, com broncodilatadores e oxigênio extra.
Sugerido: Aloe Vera Gel (30ml 3x dia); Garlic-Thyme ou Bee Propolis (1 tablete 4x dia); Aloe Heat Lotion (esfregar no peito e costas mais de 3x dia)
BRONQUITE
É uma inflamação ou obstrução dos brônquios ou canais respiratórios que se ramificam nos pulmões. A inflamação é seguida por tosse incessante devido á irritação presente, acúmulo de muco, febre, dor nas costas e no peito, dor na garganta e dificuldade de respirar. A bronquite aguda normalmente se dá após infecções do aparelho respiratório superior, como gripe, e muitas vezes leva à pneumonia. A bronquite crônica resulta da irritação freqüente dos pulmões, mas não é uma infecção.
Causas: Contágio por contato com outra pessoa, por saliva ou pelo ar que respiramos. Pode ser causada por alergia, infecção bacteriana ou virótica.
Sintomas: Inicia-se como uma inflamação das mucosas do nariz, passando posteriormente à garganta e logo descendo aos pulmões, motivo pela qual é conveniente atacar o problema desde o começo, quando se está na região do nariz.
Sugerido: Aloe Berry Néctar (30ml 2x dia); Garlic-Thyme (1 cápsula 6x dia); Absorbent-C (1 tablete 4x dia). Pode usar o Bee Pollen (1 tablete 4x dia).
CRUPE
É uma infecção respiratória que faz com que laringe ou traquéia se estreite devido ao inchaço. Causas Normalmente causado por um resfriado, bronquite ou alergia, mas também pode ocorrer quando se inala um corpo estranho. As crises ocorrem freqüentemente a noite.
Sintomas A laringe tem espasmos e a vítima tem dificuldade em respirar, tosse seca, rouquidão, aperto no peito e sensação de que está se sufocando. O que usar Aloe Berry Néctar (30ml 2x dia); Bee Propolis (1 tablete 4x dia); Garlic-Thyme (1 cápsula 4x dia).
ENFISEMA PULMONAR
Caracteriza-se pela destruição das pequenas bolsas nos pulmões (brônquios), reduzindo seu tamanho e tornando-as duras e sem elasticidade, o que ocasiona um acúmulo do ar viciado nelas. O ar viciado continua nos pulmões impedindo a troca necessária entre oxigênio e dióxido carbono. Causas O cigarro, e a falta de alguns nutrientes que são destruídos pelo cigarro. Algumas pessoas sofrem deste mal devido a deficiência de proteína no sangue, contudo a maioria dos casos está relacionada com o fumo. Sintomas Dificuldades de respirar, devido à rigidez da membrana que recobre os pulmões, tosse com secreção mucosa e ansiedade. O que usar Aloe Berry Néctar (30ml 3x dia); Garlic-Thyme (1 cápsula 4x dia); Absorbent-C (1 tablete 4x dia).
PNEUMONIA É uma inflamação dos pulmões causada por bactérias, vírus ou fungos, que faz com que os brônquios se encham de muco e pus. Causas Inalação de ar infectado. Formação de colônias bacterianas nas vias superiores, as quais baixam e causam infecções nos pulmões. Infecção chegada através da corrente sanguínea. Irritantes químicos ou alérgicos, acentuando os sintomas quando houver má nutrição. Sintomas Inicio repentino de febre, calafrios, congestão pulmonar, dor no peito e no tórax, tosse com mucosidade, insuficiência respiratória e fadiga, garganta irritada, gânglios inflamados, unhas arroxeadas, taquicardia, debilidade corporal que persiste de 4 a 8 semanas depois da cura. O que usar Aloe Berry Néctar (30ml 2x dia); Garlic-Thyme (1 cápsula 4x dia); Bee Propolis (1 tablete 4x dia).
RENITE
(Febre do Feno) Afeta as membranas mucosas do nariz, dos olhos e das vias respiratórias. As pessoas que sofrem de febre do feno são normalmente atópicas, pois também sofrem de asma e dermatite. Causas Poeira, pólen, penas e pêlo animal são muitas vezes a causa, contudo, alergias podem ser a causa subjacente. Sintomas Coceira nos olhos, rinorréia, olhos lacrimejantes, espirros e irritabilidade. O que usar Aloe Berry Néctar (30ml 2x dia); Bee Pollen (1 tablete 6x dia); Absorbent-C (1 tablete 4x dia); Aloe Activator (2 gotas em cada narina 3x dia).
SINUSITE
É uma inflamação das membranas dos seios frontais, nasais e maxilares devido à acumulação de muco infectado nos mesmos. Causas Em geral é causada pela infecção da mucosa ou por uma bactéria nestas áreas, ou também por uma gripe crônica. Sintomas Dor de cabeça, principalmente frontal, visão nublada e dor nos seios frontais e maxilares. O que usar Aloe Berry Néctar (30ml 2x dia); Garlic-thyme (1 cápsula 4x dia); Aloe Activator (2 gotas 3x dia em cada narina); Aloe Heat Lotion para esfregar os seios frontais.

TUBERCULOSE
É uma enfermidade sumamente contagiosa que é produzida por uma bactéria. Ela afeta em geral os pulmões, porém se propaga para outras partes do corpo, afetando os ossos, os rins, os intestinos, fígado e vasos sanguíneos. Causas São por contágio, por isso se recomenda isolar a pessoa acometida dessa enfermidade. Lavar suas roupas separadamente. Usar toalhas descartáveis para secar-se procurando queima-las depois. Sintomas Gripe e tosse, excreção com mucosidade e sangue, fadiga crônica, perda de peso, febre, dor no peito e falta de ar. O que usar Aloe Berry Néctar (50ml 2x dia); Bee propolis (1 tablete 6x dia); Garlic-Thyme (1 cápsula 6x dia).


IMPORTANTE: NINGUÉM TEM RESULTADO COM ESSE PROGRAMA SE BEBER POUCA ÁGUA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...