sexta-feira, 24 de julho de 2009

Sistema Músculo- Esquelético com Aloès e Complementos Alimentares


O aparelho locomotor é formado por um conjunto de ossos, músculos e articulações, sendo a parte do organismo que mantém o ser humano de pé, reagir aos estímulos do ambiente e participar das atividades diversas.

OSSOS
O esqueleto humano é composto por 206 ossos e sua principal função é sustentar a estrutura muscular.
Tem outras funções importantes como:
- Proteger órgãos como o coração e o pulmão.
- Produzir células sanguíneas.
- Fornecer uma área de armazenamento para sais minerais como cálcio e fósforo.

ARTICULAR
São importantes, pois, sem elas, o esqueleto do corpo humano, seria rígido, incapaz do movimento.

MÚSCULOS
São elementos ativos do movimento que permitem a contração e os movimentos do corpo.

COMO FUNCIONA AS ARTICULAÇÕES
Composta pelo encontro de dois ossos, tem o ponto de junção recoberto pelo tecido da cartilagem, que, sendo resistente e escorregadio, suaviza o movimento deslizante entre os ossos. Protegendo a cabeça dos ossos a cartilagem impede de entrar em atrito, ao mesmo tempo, que absorve o choque oriundo de qualquer movimento de impacto. As juntas são ainda encapsuladas por uma membrana chamada sinovial, que secreta um líquido conhecido como sinóvia ou líquido sinovial, que as lubrifica. A estabilidade das juntas é mantida pelos ligamentos, cuja firmeza e espessura variam de acordo com a necessidade de resistência daquela determinada junta. O movimento das juntas é fruto de contrações musculares e dos tendões que se inserem nos ossos, um pouco além do ponto de ligações das juntas. Na verdade, é a contração dos músculos que movimenta os tendões que, por sua vez, produzem a dobradura ou estiramento das juntas. Temos a estrutura óssea das vértebras que também é protegida pelas cartilagens, sob a forma de discos intervertebrais, que as acolchoam. Por isso, o deslocamento desses discos deixa as vértebras desprotegidas e os nervos expostos.

PRODUTOS SUGERIDOS

FOREVER FREEDOM
É um produto a base de Aloe Vera, acrescido de Sulfato de Glucosamina e Condroitina, MSM e Vitamina C. Esta fórmula é perfeita para manter as articulações e o aparelho ósseo em um bom estado. Forever Freedom foi idealizado para ajudar ao nosso corpo a manter todas as juntas saudáveis, com plena mobilidade e ainda aliviar as dores. Esta fórmula contém alguns dos mais extraordinários nutrientes naturais para o bem estar, numa única e efetiva fórmula. Possui o puro gel estabilizado de Aloe Vera. Ele, por si só, contém elementos nutricionais que ativam a nossa defesa imunológica, aliviando inflamações e fortalecendo os tecidos conjuntivos. Contém além do Aloe Vera gel, um combinado com glucosamina e condroitina, MSM e vitamina C, que nos dá uma fórmula líquida e sinergética de fácil absorção e rápido resultado. Além destes nutrientes importantes para a saúde das cartilagens, das juntas e tecidos conjuntivos, existem outros como as vitaminas A, D, E, e o complexo B, os minerais como o selênio, cálcio, magnésio, manganês, etc., sendo o Aloe Vera que nos fornece naturalmente estes nutrientes. Sabemos que o Aloe Vera sozinha é poderosa, além de servir como veículo para levar substâncias para o nosso organismo. Por esse motivo, os outros ingredientes do Forever Freedom são rapidamente absorvidos em quase sua totalidade, mais eficientemente assimilados. Se usarmos essas substâncias sem estar ao lado do Aloe Vera, serão absorvidos em pequenas quantidades. Por isso, o tempo que se leva para sentir os resultados com o Forever Freedom é muito curto. Definitivamente, Forever Freedom é uma fórmula sinergética para a saúde das juntas. Mas também lhe traz enormes benefícios para a saúde, bem estar e beleza, e sem nenhum efeito colateral. Qual a diferença entre Forever Freedom e Aloe Vera Gel? Ambos contém Aloe Vera estabilizado, mas os benefícios são diferentes. O Aloe Vera é rico em nutrientes (vitaminas e minerais) e ajuda nosso metabolismo e sistema imune, além de ser um poderoso desintoxicante. Já o Forever Freedom, por conter glucosamina, condroitina, MSM e Vitamina C, mantém a saúde das cartilagens e juntas, saúde para as células, pele, unhas e cabelos. Portanto é importante o uso em conjunto do Aloe Vera Gel e Forever Freedom, pois o primeiro ajuda na melhora da saúde em geral e o segundo prevenir ou reparar danos das suas juntas.
Quanto tomar por dia de Forever Freedom? Ingerir em torno de 60ml a 180ml diários, mas será definida realmente pelo o resultado obtido.
Em disfunções, Ingerir 50ml (copo de cafezinho) 2x ao dia, da seguinte forma:
- De manhã em jejum (ingerir alimentos quentes somente 20 minutos e se for leite ingerir somente 35 minutos após, pois o leite e derivados neutraliza o efeito do Aloe Vera).
- 15 minutos antes do almoço.
- 40 minutos antes da janta ou 3hs após a janta (esta opção é a preferencial).

Quantidade de Aloe Vera no Forever Freedom?
O Forever Freedom contém 87,8% de Aloe Vera Estabilizado.
Quantidades de Nutrientes em 20ml do Freedom!
→ Sulfato de Glucosamina – 1500mg
→ Sulfato de Condroitina – 1440mg
→ Methyl Sufonyl Methane (MSM) – 720mg
→ Vitamina C – 250mg

Uso do Forever Freedom: Embora seja um produto preparado especificamente para melhorar a qualidade de vida das pessoas com problemas reumáticos e ósseos, também podemos usar o Forever Freedom em alergias, câimbras, dores ciáticas, cistite intersticial, depressão, diabetes, fibromialgias, infecção parasitária ou por fungo, insuficiência cardíaca, lesões em atletas, problemas na bexiga, síndrome da dor e muitas outras disfunções, inclusive aids e câncer.

COMENTÁRIOS DAS SUBSTÂNCIAS!
ALOE VERA
Aloe Vera possui esteróides naturais que são importantes agentes antiinflamatórios e analgésicos (Lupeol –B Sisterol, Campesterol, etc.). Possui enzimas como por exemplo a Carboxipeptidase capaz de hidrolizar a bradicinina e a angiotensina. A bradicinina serve de vasodilatador e também como um agente de grande importância para diminuir a dor. Além dos esteróides e enzimas, o Aloe Vera possui o Ácido Salicílico e também antroquinonas que podem ser decompostas em forma de salicilatos. Os salicilatos tem uma ação analgésica e antiinflamatória, sendo que inibem a produção de prostaglandinas.

GLUCOSAMINA
É um sulfato encontrado nas cascas de crustáceos (lagosta, camarão, caranguejo), e funciona como base na formação e regeneração das cartilagens. Mantêm a cartilagem resistente e combate os danos causados por químicas. Quando ingerido oralmente, é absorvido, quatro horas depois. É um antiinflamatório natural. Ele, além de proteger as cartilagens, ajuda a refazê-las quando danificadas. É indicado para o tratamento e a prevenção da osteoartrite, reumatismo, lesões por movimento repetido, e para atletas, jovens, idosos e todos que possam se beneficiar deste sulfato sem efeitos colaterais ou contra indicações.

CONDROINTINA
Normalmente tirada da cartilagem dos tubarões, é uma molécula encontrada nas nossas cartilagens. É ela que lubrifica e nutre as cartilagens, já que não são vascularizadas. Combate ás enzimas que destróem as cartilagens (ação anti-degenerativa). Tem poder antiinflamatório e reduz as dores. Tem a função de tornar as cartilagens rígidas e resistentes.

MSM (Methil Sufonyl Methane)
É um composto orgânico (vegetal) que contém enxofre. O enxofre é o terceiro mineral (não ferroso) mais encontrado no corpo humano. É essencial para que o organismo tenha plena a função de fazer o corpo crescer e de repor seus mecanismos de defesa e regeneração. Quando uma célula morre, uma nova célula toma seu lugar. Se não tivermos MSM suficiente, a nova célula é rígida. Se nosso organismo produzirem muitas células rígidas, seus órgãos perdem flexibilidade e elasticidade (ex. pulmões, veias, etc..). MSM também ajuda na desintoxicação do nosso corpo e ativa a circulação sangüínea, além de ser antiinflamatório e analgésico. É essencial para a fabricação de Queratina (proteína responsável por manter a pele, cabelos e unhas) e do Colágeno (proteína que mantém a pele e as juntas saudáveis e flexíveis). Ajuda também ao nosso organismo a fabricar imunoglobinas (um tipo de antibiótico que a nossa defesa imunológica precisa para nos defender).

VITAMINA C
É essencial para a síntese do colágeno e para a reparação dos tecidos conjuntivos. E também tem propriedades antioxidantes e desintoxicantes.

RECOMENDAÇÕES:
- Depois de aberto conservar o produto em geladeira.
- Se houver algum tipo de náusea, então passe a ingerir o Forever Freedom com os alimentos, não esquecendo que não se pode misturar ao leite e derivados, pois não são compatíveis com o Aloe Vera.
- Ao ingerir o Aloe Vera, poderá ocorrer nos primeiros dias ou após alguma intoxicação por alimentos, reações (diarréia, etc...), o que significa uma “reação do corpo”, portanto se vier a acontecer não se preocupe, pois o Aloe Vera tem o poder de fazer seu sistema imune crescer e de alguma forma, o exército que nos defende o nosso corpo, fará com que nosso organismo elimine aqueles elementos hostis.
- Convém no início do tratamento usar junto ao Forever Freedom, o Aloe Heat Lotion, creme tópico para o alívio das dores locais, já que é preciso um período de 30 a 60 dias para um resultado satisfatório no uso oral.

BIBLIOGRAFIA - Saúde & Beleza Forever. Mônica Lacombe Camargo. Editora Imprinta. - El essencial Aloe Vera. Peter Atherton. Mil Enterprises. La Planta de Propriedades Milagrosas. Alasdair Barcroft. Ediciones Obelisco. - A Cura da Artrite. Jason Theodosakis, MD. Editora Nórdica.

ARTIC-SEA
Foi descoberto que Ômega 3 previne e controla a dor e desordens inflamatórias e auto-imunes. Os ácidos graxos que fazem parte da membrana celular transformam-se em prostaglandinas (a partir do EPA e DHA) que ajudam a controlar as inflamações, principalmente aquelas derivadas do ácido graxo Araquidônico, substância altamente inflamatória. Possibilidades de Uso: Problemas reumáticos e dores em geral.

FIELDS OF GREENS
Este produto é uma ótima formulação para problemas ósseos e articulares. Contém um composto de gramas de trigo e cevada, broto de alfafa, pimenta caiena, além de ser rico em clorofila. Os verdes são ricos em minerais, que são essenciais a saúde da célula óssea.
Gramas de Trigo e Cevada- Além, de conter a enzima SOD, importante antiinflamatório, também possuem duas glicoproteínas, conhecidas como P4D1 e D1G1, de fortes propriedades antiinflamatórias. Estudos mostram que a Cevada Verde possui um antioxidante chamado 2-0GIV, um dos mais potentes que se pode tomar. Os antioxidantes inibem a formação de Radicais Livres que podem danificar as juntas.
Broto de Alfafa- Tem forte propriedade antiinflamatória. Alcaliniza e desintoxica o corpo. Pimenta Caiena- É um forte antiinflamatório, pois a capsaisina, seu principal ingrediente ativo, bloqueia a substância P, responsável pelo desencadeamento dos quadros inflamatórios.
Clorofila- Tem importante capacidade de desintoxicar o organismo diminuindo o acumulo de substâncias tóxicas nas articulações, conseqüentemente diminuindo a dor. Possibilidades de Uso: Problemas reumáticos e ósseos.

ALOE HEAT LOTION
Aloe Heat Lotion é um produto para aliviar as dores em geral. Usado em problemas reumáticos, de tendões e musculares, etc... Ativa tanto a circulação do sangue, devido à dilatação e constrição dos vasos sanguíneos -veias e capilares-, como da linfa, cuja circulação é totalmente dependente da respiração e dos movimentos físicos, já que ela só conta com o coração para proporcionar sua propulsão. Ao dinamizar a atividade celular dos tecidos, Aloe Heat Lotion impede a estagnação da circulação linfática e sangüínea. Em relação às cartilagens, onde não existe circulação sanguínea, seu auxílio é realmente inestimável. Por ativar a circulação sanguínea e linfática, os sedentários também se beneficiam do dinamismo gerado pelo Heat Lotion, pois a estimulação que ele promove nos pés, pernas e atrás dos quadris neutraliza, pelo menos em parte, as conseqüências do sedentarismo.

MSM Gel
Usado para combater a dor e auxiliar a prevenção e reversão dos processos degenerativos e inflamatórios dos tecidos conjuntivos (artrite, tendinite, bursite, distensões musculares, etc.).

OUTROS PRODUTOS QUE PODEM AJUDAR

Garlic-Thyme
O Alho contido neste produto afeta o metabolismo das prostaglandinas que ajudam a controlar as inflamações, além de conter uma grande quantidade de antioxidantes, inibindo a formação de radicais livres. É um grande relaxante muscular.

Bee Propolis
O Propolis produz um efeito analgésico diminuindo a dor resultante da ação das prostaglandinas, devido ao fato do Propolis inibir as enzimas que a sintetizam.

PRINCIPAIS DESEQÜILÍBRIOS NO SISTEMA MÚSCULO-ESQUELÉTICO
Mais de 30 milhões de Brasileiros (um em cada seis) sofrem de artrite, mas se olharmos com cuidado, quase todos a partir dos 50 anos de idade apresentam sintomas. A Artrite é a causa número um da limitação da capacidade do indivíduo fazer livremente movimentos naturais e, muito provavelmente, também a causa principal da invalidez, considerando-se que as pessoas se tornam sedentárias quando sentem desconforto e dor.

ARTRITE REUMATÓIDE
Diferente da Artrose ou Osteoartrite, esta disfunção estende-se por todo corpo, inflamando as cartilagens e a membrana sinovial ao redor das junções dos ossos, de tal maneira que estas cartilagens desaparecem provocando o atrito dos ossos uns com os outros, principalmente nas extremidades. É considerada uma doença auto-imune.
Causas: Por razões desconhecidas assim como no Lúpus o corpo produz anticorpos que agem começa a atacar seus próprios tecidos.
Sintomas: Inflamação e dor nas articulações, começando geralmente nas mãos e pés, podendo, podendo, porém apresentar-se na coluna vertebral ou em outras áreas. Cria rigidez, inchaço, fadiga, anemia, emagrecimento, febre, e muitas vezes, dores que deixam a pessoa incapacitada.
Sugerido: Forever Freedom (40ml 3x dia); Artic-Sea (1 cápsula 2x dia); Aloe Heat Lotion (passar 3x ao dia no local); se tiver febre usar Bee Propolis (1 tablete 4x ao dia de 6 em 6 horas).

BURSITE
É uma inflamação das bolsas que contém um líquido lubrificante entre as articulações, músculos e ossos, com o fim de facilitar seu deslizamento e diminuir a fricção.
Causas: Batidas, músculos tensos, sapatos apertados, irritação causada pelos depósitos de cálcio dentro das bolsas das articulações, estresse e deficiência nutritiva.
Sintomas: Mal-estar e dor que impede os movimentos, inflamação nas articulações, músculos, tendões e ossos, com propensão para formar, entre as articulações ou músculos, bolsas cheias de líquido.
Sugerido: Aloe Freedom (50ml 2x ao dia); Usar compressa de Aloe Activator 3x ao dia; Aloe Heat Lotion (passar 3x ao dia no local).

CÃIMBRA / DORES MUSCULARES
As câimbras musculares são contraturas involuntárias dos músculos que se apresentam de forma espontânea ou quando se faz algum exercício ou esforço.
Sintomas: Contraturas de alguns músculos do corpo com dor e dificuldade para distendê-lo ou relaxá-lo. Apresentam-se mais comumente nas pernas, ainda que possam aparecer em qualquer parte do corpo.
Causas: Pode ser a deficiência de vitamina E, por um desequilíbrio entre cálcio e potássio, que ajudam na liberação do ácido láctico dos músculos. Também pode ser ocasionadas pela presença de anemia, artrite ou arteriosclerose ou também por uma circulação deficiente de sangue. O cansaço é outra das causas que provocam este mal.
Sugerido: Aloe Berry Néctar (50ml 2x ao dia); Garlic-Thyme (1 cápsula 4x ao dia); Aloe Heat Lotion (passar 3x ao dia).

CIÁTICA
É uma dor que começa na parte baixa das costas e corre ao longo do nervo ciático através de uma ou das duas pernas. Este nervo é o mais longo do corpo.
Causas: Traumatismo, hérnia, ruptura ou desvio dos discos que se encontram entre as vértebras lombares 3, 4, 5 e sacra. Chama-se neurite a inflamação no nervo.
Sintomas: Pinçadas ou espamos de dor na parte baixa das costas e corre ao longo do nervo ciático, que corre pelo músculo desde o quadril até o tornozelo.
Sugerido: Aloe Freedom (50ml 2x dia); Artic-Sea (1 cápsula 3x dia); Heat Lotion (passar no local dolorido mais de 2x ao dia).

GOTA
É um tipo de artrite causada pela presença de cristais de ácido úrico nas articulações dos pés e das mãos. Ela se apresenta principalmente nos homens (95%).
Causas: É um problema metabólico que se manifesta como um excesso de ácido úrico no sangue e depósitos de sais destes ácidos nos tecidos que circundam as articulações (principalmente dedos dos pés e mãos), irritando essas áreas, fazendo com que elas se inflamem e produzam uma forte dor. Uma alimentação inadequada, as carnes vermelhas, a obesidade e os fatores hereditários, assim,como o estresse são as causas dessa disfunção.
Sintomas: A gota se manifesta por uma intensa dor dos pés e das mãos. Podem se apresentar pedras de ácido úrico nos rins.
Sugerido: Aloe Berry Néctar (50ml 2x ao dia); Artic-Sea (1 cápsula 2x dia); Aloe Heat Lotion (passar 3x dia no local).

OSTEOARTRITE
É uma deformação produzida pelo desgaste das cartilagens entre os ossos, de tal maneira que estas cartilagens desaparecem provocando o atrito dos ossos uns com os outros, principalmente nas extremidades. A palavra em português osteoartrite vem do grego: osteo (osso), arthro (articulação), e itis (inflamação). No entanto, a osteoartrite, ou seja, a inflamação da articulação óssea, pode não ser a descrição ideal para a osteoartrite, uma vez que a dor e a articulação, mais do que inflamação é sua característica mais importante. Esta talvez seja a razão porque alguns clínicos acham que devemos chamar o problema de ARTROSE
Causas: É um problema de causa desconhecida.
Sintomas: Dor, inchaço e enrijecimento das articulações afetadas ocorrem a intervalos de meses ou anos.
Sugerido: Forever Freedom (50ml 2x ao dia); Fields Of Greens (2 tabletes 4x ao dia); Aloe Heat Lotion (passar no local dolorido mas de 3x ao dia)

OSTEOPOROSE
Ocorre quando a massa total do osso diminui, o que o torna quebradiço e frágil. Nas mulheres, é uma enfermidade comum depois da menopausa.
Causas: Incapacidade para que se absorva minerais importantes para a saúde óssea como o cálcio. Desequilíbrio da relação fósforo-cálcio. Deficiência de estrógenos nas mulheres. Falta de exercício. Falta de vitamina D.
Sintomas: Tendência a fraturas, dor ao redor do osso e redução da altura do osso. Esta enfermidade se apresenta mais em mulheres que tem 30% a menos da massa óssea. Ocorre a partir dos 40 anos em diante e afeta em torno de 25% das mulheres após a menopausa.
Sugerido: Aloe Vera Gel (50ml 3x dia); Fields Of Greens (2 tabletes 4x ao dia); Forever Lite (1x ao dia).

TENDINITE
É um rompimento ou inflamação de um tendão que liga o músculo ao osso.
Causas: Pode resultar de um esforço excessivo durante a prática de esportes ou outras atividades.
Sintomas: A área afetada fica inchada, sensível e dolorida.
Sugerido: Aloe Berry Néctar (50ml 2x ao dia); Artic-Sea (1 cápsula 2x ao dia); Usar compressa de Aloe Activator 3x ao dia por meia hora); Aloe Heat Lotion (passar no local 3x ao dia).


IMPORTANTE: NINGUÉM TEM RESULTADO COM ESSE PROGRAMA SE BEBER POUCA ÁGUA.




Um comentário:

  1. eu achei umas boas dicas nesse site aqui também pra cistite http://www.cistiteintersticial.com.br/ me ajudou muito! Quem sabe possa ajudar alguém tbm.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...